ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Droga, balança e 63 celulares são apreendidos em pente-fino na Máxima

João Humberto | 07/07/2016 17:37
Apreensão foi feita após pente-fino realizado nesta manhã nas celas da Penitenciária de Segurança Máxima (Foto: Divulgação/Agepen)
Apreensão foi feita após pente-fino realizado nesta manhã nas celas da Penitenciária de Segurança Máxima (Foto: Divulgação/Agepen)

Sessenta e três celulares, 12 baterias, 17 carregadores, uma balança digital (do tamanho aproximado de um celular), uma antena de Wi-Fi, nove chips, 20 litros de bebida, 1,8 kg de maconha e 55 gramas de cocaína, além de anotações, foram apreendidos na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande durante pente-fino realizado na manhã desta quinta-feira (7).

Conforme informações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a revista teve início às 7h30 e durou cerca de quatro horas, com a participação de 25 agentes penitenciários.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen e contou com apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários realizassem as revistas no presídio em busca de materiais proibidos.

O diretor de operações Reginaldo Francisco Régis e servidores da Gisp (Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário) acompanharam o pente-fino. Segundo a Agepen, a ação integra as atividades programadas da agência penitenciária, cujo objetivo é reforçar a segurança da unidade penal.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, o trabalho reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Vistorias menores também são feitas diariamente nas celas dos presídios, assim como revistas em visitantes e buscas por materiais que são arremessados nas muralhas.

Nos siga no Google Notícias