ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Duas mulheres e adolescente de 17 anos mataram taxista, diz Polícia Civil

O trio estava na mesma casa, no Bairro Tiradentes, onde também foi achada arma do crime

Marta Ferreira | 28/04/2020 07:38
Táxis perfilados durante velório de motorista assassinado em Campo Grande nesta segunda-feira. (Foto Henrique Kawaminami))
Táxis perfilados durante velório de motorista assassinado em Campo Grande nesta segunda-feira. (Foto Henrique Kawaminami))

Duas mulheres e um adolescente de 17 anos são os responsáveis pelo assassinato do taxista Luciano Barbosa, 44 anos, encontrado morto no domingo (26) em Campo Grande. Elas foram presas e o rapaz apreendido em ação da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que assumiu o caso horas depois do registro no plantão policial.

A arma do crime estava na casa onde o trio morava junto, no Bairro Tiradentes, segundo as informações obtidas pela reportagem. Lá, com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a equipe comandada pelo delegado Pablo Farias localizou a arma que, tudo indica, foi usada no crime. Estava escondida em uma máquina de lavar.

Com os três envolvidos, também foram encontrados os documentos da vítima e uma capsúla deflagrada pela arma usada pelos bandidos. O celular da vítima também foi achado.

O adolescente apreendido, segundo apurou a reportagem, havia saído da Unei (Unidade Educacional de Internação) no dia 19 de março deste ano. Cumpriu medida de internção por dois roubos, ocorridos em janeiro e fevereiro deste ano.

A arma do crime foi encontrada por policiais do Batalhão de Choque na casa onde estava o trio. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
A arma do crime foi encontrada por policiais do Batalhão de Choque na casa onde estava o trio. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

O crime – O casal formado pelo adolescente e por uma das mulhres presas, segundo as investigações, pediu corrida com Luciano em  aplicativo de transporte, por volta das 23h30 de sábado.

Era o último serviço de Luciano naquele dia e acabou com a morte do motorista.

No domingo de manhã, o corpo foi achado por volta das 10h30, na BR-262, próximo ao Bairro Indubrasil. O carro, um Volkswagen Virtus, foi encontrado a 15 quilômetros de distância, no Bairro Santa Emília. O automóvel estava sem os quatro pneus, abandonado.

A mulheres foram presas em flagrante e vão ficar na Defurv. O adolescente foi encaminhado para a Deaij. O delegado responsável vai detalhar as informações durante entrevista nesta manhã.

A morte do taxista provocou revolta na categoria e protesto. Representantes chegaram a ser recebidos pelo delegado Pablo Farias ontem e, nesta manhã, também foram chamados para apresentação dos resultados da investigação.

(Matéria editada às 8h36 para acréscimo de informação)

Nos siga no Google Notícias