Dupla asfixiou idoso na cama até a morte para roubar mil reais
Corpo da vítima, de 60 anos foi encontrado com pés e mãos amarrados
Thiago Amorim da Silva, 26 anos, e Shirlene Oliveira dos Santos, 31 anos, foram presos na tarde terça-feira (27), por volta das 14h depois de confessarem à polícia que mataram um idoso de 60 anos no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande.
O corpo de Luiz Sales Moreno foi encontrado no dia 9 de janeiro deste ano. O caso chamou atenção, pois a vítima estava com os pés e mãos amarradas na casa em que morava. Entre as hipoteses da morte levantadas pela polícia estava infarto depois de uma noite de sexo.
- Leia Também
- Polícia aguarda laudos e imagens para desvendar morte de idoso
- Polícia investiga se idoso morreu de infarto após noite de sexo
Conforme divulgado pela Polícia Civil, depois de um trabalho investigativo e denúncias anônimas policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiram chegar até os suspeitos, que foram presos no bairro São Conrado.
Segundo informações repassadas ao Campo Grande News, o casal estava em escondido em uma barraco na região desde o dia do crime. Aos investigadores, os suspeitos contaram que são usuários de drogas e haviam acabado de sair de uma clinica de reabilitação quando cometeram o crime. Eles explicaram ainda que escolheram Luiz Sales como vítima porque sabiam que ele tinha dinheiro.
Além de confessar o crime, o casal detalhou que amarrou o idoso e o sufocaram até a morte usando um cobertor para roubar R$ 1 mil. Eles foram levados para a 6º Delegacia de Polícia onde estão a disposição da Justiça.
Segundo o irmão da vítima, José Eulálio Sales, 53 anos, Luiz morava sozinho e era alcoólatra. Poucos antes do crime ele tinha recebido a aposentadoria.