ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dupla é presa após 3 assaltos e 6 roubos a ônibus em Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 01/04/2011 12:51

Objetos das vítimas eramn usados para a compra de drogas

Acusados já foram reconhecidos por pelo menos duas vítimas. (Foto: João Garrigó)
Acusados já foram reconhecidos por pelo menos duas vítimas. (Foto: João Garrigó)

Nathan Militão de Araújo, 18 anos, e Diego Silva Dias, 37, foram presos acusados de envolvimento em seis roubos a ônibus e três assaltos, os quais praticavam armados com facas e usando uma moto emprestada de um homem identificado como Alexander Dinis Martins, 31 anos, que, apesar de envolvimento indireto, também acabou indiciado.

Segundo informações da Polícia, o veículo pertencia a uma serralheria, a qual Alexander era funcionário. Ele usava a moto a trabalho e não a devolveu quando saiu da empresa. Todos os objetos e dinheiro que a dupla furtava eram usados para a compra de drogas, as quais o terceiro comparsa também fazia uso.

Os últimos crimes praticados pela dupla foram os assaltos que ocorreram entre os dias 7 e 13 de março. A partir de relatos das vítimas a respeito da moto, os policiais chegaram até Alexanderm, que por sua vez relatou onde os rapazes poderiam ser encontrados. Os dois foram presos no último dia 29 de março e foram levados para a Derf. As duas facas, usadas nos roubos, foram apreendidas.

A partir de então, de acordo com o delegado da Derf André Luiz Novelli Lopes, foi-se descobrindo o envolvimento deles nos demais crimes. Dois motoristas de ônibus já foram até a delegacia e fizeram o reconhecimento. Um deles havia sido por duas vezes vítima dos rapazes, de acordo com Novelli.

O delegado explica que outras pessoas que tiverem sido vítimas de Nathan e Diego podem procurar a delegacia. Os dois estão detidos mediante mandado de prisão preventiva.

A Polícia não deve pedir a prisão de Alexander. Entretanto, segundo Novelli, no decorrer do processo a Justiça ainda pode solicitar a detenção do envolvido.

Nos siga no Google Notícias