Dupla envolvida em roubos a estudantes é presa e polícia caça 3º assaltante
Denúncias sobre o paradeiro do terceiro criminoso podem ser feitas à Derf pelo 3368-6600 ou 99986-0295

Dois dos assaltantes que tinham como alvos estudantes nas saídas de escolas nesta semana de volta às aulas foram presos na tarde desta quinta-feira (3) por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).
A equipe de investigação também identificou o terceiro criminoso, o que aparece em imagens de câmeras de segurança no Jardim Montevidéu e Parque Novos Estados, em Campo Grande, correndo atrás dos alvos com um facão, mas ele ainda não foi capturado.
- Leia Também
- Alunos são orientados a evitar celular em bairro onde jovens foram assaltados
- Homem que perseguiu jovem com faca pode ter atacado outros 2 adolescentes
“Apenas um indivíduo aparece nas imagens, mas dá para ver que um carro [um Ford Fiesta] dá suporte à ação criminosa. Nós já sabíamos que provavelmente havia três envolvidos, porque o indivíduo que desce para abordar as vítimas, desce pela porta traseira. Então, nós presumíamos que além do motorista, havia um indivíduo ocupando o banco dianteiro do passageiro. Hoje, nós apreendemos o carro, o facão e prendemos em flagrante o motorista e o indivíduo que sentava ao lado. Aquele que aparece já imagens nós já sabemos quem é e continuamos em buscas”, explica o delegado Fábio Brandalise.
O delegado pede que qualquer informação sobre o paradeiro do assaltante que aparece nas imagens seja enviada ao celular de plantão da Derf, (67) 99986-0295 (que tem WhatsApp). Denúncias também podem ser feitas pelo 3368-6600.
Por impedimento legal, a Derf não divulgou os nomes dos presos e do procurado.
Os casos – O homem que foi filmando perseguindo um jovem armado com uma faca, no Jardim Montevidéu, no começo da tarde de terça-feira (1º), parece ser o mesmo que atacou outro adolescente em menos de 5 minutos depois, no Parque dos Novos Estados, bairro que também fica na região norte de Campo Grande. Durante o assalto, o estudante, de apenas 15 anos, foi derrubado na calçada e teve documentos, cartão de crédito e um celular roubados. Veja nas imagens: