A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/09/2013 08:45

Dupla faz arrastão e rouba dinheiro e celulares de, pelo menos, 10 pessoas

Mariana Lopes e Graziela Rezende
Na avenida Manoel da Costa Lima, dupla de assaltantes fez  cinco vítimas (Foto: João Garrigó)Na avenida Manoel da Costa Lima, dupla de assaltantes fez cinco vítimas (Foto: João Garrigó)

Dois ladrões fizeram arrastão na madrugada deste domingo (22), em regiões diversas de Campo Grande. O último local onde a dupla passou foi pela avenida Manoel da Costa Lima, no bairro Piratininga, por volta das 4h. Pelo menos 10 pessoas foram roubadas, acredita a Polícia.

Dhonatan Allan Pereira Alves, 28 anos, e Isaias Alves da Silva, 28 anos, estavam em uma moto Titan, placas HSS-5304, e fizeram vítimas ainda na avenida Afonso Pena, na rua Rui Barbosa, rua Rachel de Queiroz e avenida Tancredo Neves, todos os roubos nesta madrugada.

Segundo informações da Polícia Civil, a dupla utilizava o mesmo esquema em todos os roubos. Quando a vítima era homem, o homem na garupa descia da moto, abordava a pessoa e dizia: “Playboy, sei que você tem dinheiro, eu só quero seu dinheiro”. O foco dos assaltantes era roubar celulares e dinheiro, e para isso carregavam com ele uma bolsa e uma mochila para guardar os objetos.

Logo após os roubos na região do bairro Piratininga, cinco vítimas foram até a delegacia registrar ocorrência. Com as características da dupla, a polícia fez diligências pela região e encontrou um dos assaltantes.

Dhonatan foi flagrado na rua Piritiba, esquina com a avenida Manoel da Costa Lima. Ele estava com uma mochila, na qual guardava dois celulares e R$ 177 em dinheiro. Na delegacia, ele confessou mais roubos em outras regiões da Capital.

O comparsa dele, Isaias, fugiu com a moto e não foi encontrado. Dhonatan está preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do bairro Piratininga.

Apenas uma das vítimas reconheceu o celular e já foi buscar. Outro aparelho continua na delegacia, sem reconhecimento dos donos.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


A criminalidade aumentou muito no MS a partir da construção do presídio de segurança máxima e vinda intermitente de bandidos para ela, pois todo o staff de cada marginal o acompanha. Logicamente que ao chegarem em nossa região percebem que o índice de poder aquisitivo é relativamente bom e se estabelece então o caos.
O governador deveria aparelhar melhor nossos policiais, pagar salários mais condizentes com a profissão e assim manter a ordem.
A população está encarcerada, os bandidos livres. É o fim do mundo!
 
Helena Mara em 23/09/2013 09:52:25
É Bernal você é culpado de tudo. Estão te crucificando porque no tempo do Nelsinho não existia assalto .
 
Ito Malta em 23/09/2013 09:04:35
Nesse caso não cabe direitos humanos, uma vez que as vitimas, são pessoas de bem, muitas ou todas trabalhadoras, algumas responsáveis de família... sendo assim é negado o uso dos Direitos Humanos...
Mas em qual caso seria usado os direitos humanos então... se entre as vitimas tivesse surgido um GOMES, e o mesmo tivesse eliminado os "trabalhadores do arrastão"...
 
ALEX MARTINS em 23/09/2013 08:32:25
Não vejo qualquer relação entre a criminalidade e o prefeito Alcides Bernal. A criminalidade tem raízes muito mais profundas. Querem acusar o prefeito de provocar uma hecatombe em Campo grande. Ainda no que se refere a violência é sabido por aqueles que a estudam e pesquisam, sabem que essa se da principalmente em razão da divisão de classes. Só para citar um exemplo: Nas aldeias indígenas não há violência entre eles pois não há divisão de classes, ou melhor, todos partilham de maneira igualitária tudo o que produzem. Ainda em respeito ao prefeito Alcides Bernal, entendo que se trata de um golpe para derruba-lo. Um prefeito que foi eleito democraticamente através das urnas. Entendo que esses que estão por traz tentando derruba-lo são os resquícios da ditadura, fascistas.
 
José aparecido em 22/09/2013 23:58:42
Não lí isso meu caro Lourenço Carvalho, Culpa Do Bernal?
E antes dele então nunca teve assalto em Campo Grande???
Que mundo você vive, eu já fui assaltado e na época do Puccineli prefeito, minha esposa já foi assaltada e na época do Nelsinho prefeito, você deveria rever seus conceitos, não é prefeito que tem culpa sozinho pelos crimes de uma cidade, é um sistema nacional, educacional e prisional que não funcionam, acorda tá!
 
Junior Ferreira em 22/09/2013 21:49:09
cade os direitos humanos....para falar em favor das vitimas?
 
samuel vosni em 22/09/2013 16:59:35
Não estou a defender ninguém, mas segurança pública é de responsabilidade estadual, de vez em quando é bom ler a Constituição Federal e ver o que cabe a cada esfera, se municipal, estadual ou federal. Por isto que somos 3º mundo, votamos em qqr um e falamos coisas sem fundamentação. Vergonha de ser brasileiro !
 
andre aloy em 22/09/2013 16:12:26
E ai Sr. Pedro Kemp cade o sr para defender as vitimas q foram roubadas na manoel da costa lima e regiões, mas se fosse um bandido q estivesse sido morto por um policial o Sr. estaria defendendo estes marginais que assusta a cidade mas pessoas direita o sr jamais vai defender. Estou lembrando do Sr. para 2014 Ok.
 
Marcos Alves em 22/09/2013 11:45:12
O Sr. Lourenço está equivocado pois a segurança pública não é atribuição da prefeitura, muito menos do prefeito. Votei no Bernal, mas acho que deve ser cassado mas, por outras irregularidades.
 
Wilson Oscar em 22/09/2013 11:30:04
srs vereadores, pessoal dos direitos humanos. POR FAVOR MINISTÉRIO PÚBLICO, CASSEM O BERNAL. ISSO AÍ É CULPA DELE. SE NÃO CASSAREM O BERNAL VAI CONTINUAR ACONTECENDO ISSO. O PREFEITO RUIM TINHA QUE ESTAR LUTANDO CONTRA ISSO. CASSE O BERNAL DR VEREADOR PASTOR ELIZEU, ANTES QUE SEJA TARDE.
 
LOURENÇO CARVALHO em 22/09/2013 10:59:46
CADE OS DIREITOS HUMANOS PRA DEFENDER AS VITIMAS AGORA??????
 
Paulo Campos em 22/09/2013 10:36:23
Também sou a favor de eliminar esses marginais, prender pra depois soltar trocar 6 por meia dúzia.
 
Junior Ferreira em 22/09/2013 10:29:42
nesses casos que foram reconhecidos sou a favor da pena de morte
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 22/09/2013 10:17:39
Simples!! é só eliminar...Bandido é bandido, e tem que eliminar.
 
Renan Antero em 22/09/2013 09:04:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions