ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Brasil vence Alemanha e encerra 1ª fase da Liga das Nações como líder

Com reservas em quadra, seleção masculina venceu de virada

Por Gustavo Bonotto | 21/07/2025 22:09
Brasil vence Alemanha e encerra 1ª fase da Liga das Nações como líder
Jogadores comemoram vitória em campo. (Foto: Reprodução/CBV)

A seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Alemanha por 3 sets a 1 no Rio de Janeiro, no fim de semana, e encerrou a primeira fase da Liga das Nações na liderança entre 18 equipes. O time comandado pelo técnico Bernardinho entrou em quadra com alguns reservas e garantiu a vitória com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Brasil vence Alemanha e termina primeira fase da Liga das Nações em primeiro lugar. Vitória por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-23, 25-20 e 25-21, garante liderança entre as 18 equipes participantes. Técnico Bernardinho utilizou reservas visando a preparação para o mata-mata. Com a liderança já assegurada, Brasil utilizou a partida para dar ritmo a jogadores menos experientes. Destaque para o ponteiro Arthur Bento, maior pontuador com 20 pontos. A seleção brasileira enfrentará a China nas quartas de final, em Ningbo, a partir de 30 de julho. Buscam o bicampeonato da Liga das Nações, título conquistado em 2021. Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba completam os classificados.

O objetivo era manter a liderança e preparar a equipe para o mata-mata, etapa decisiva do torneio.

O jogo ocorreu no Rio de Janeiro, com a equipe brasileira mostrando reação após perder o primeiro set. O técnico Bernardinho escalou o levantador Matheus Brasília, que aproveitou o tempo em quadra para mostrar seu desempenho.

O maior pontuador da partida foi o ponteiro Arthur Bento, de 21 anos, com 20 pontos. A vitória veio após o Brasil ajustar o saque e o passe no segundo set, melhorando o desempenho tático.

A seleção brasileira já estava classificada e com a liderança garantida desde a véspera. Com isso, Bernardinho aproveitou para dar mais ritmo aos jogadores menos experientes. O próximo desafio do Brasil será contra a China, anfitriã da fase final, que ocorre a partir de 30 de julho na cidade de Ningbo, no leste da China. A equipe busca o bicampeonato da Liga das Nações, tendo conquistado o título em 2021.

Além do Brasil e da China, avançaram para as quartas de final as seleções da Itália, França, Japão, Polônia, Eslovênia e Cuba. A fase mata-mata terá início em 30 de julho, com a decisão marcada para 3 de agosto.

Bernardinho ressaltou a importância da concentração para essa fase, lembrando que, no mata-mata, quem perder está eliminado.

O técnico afirmou que o primeiro objetivo, terminar em primeiro lugar na fase classificatória, foi alcançado com sucesso, mas que agora o foco é total para a próxima etapa. Ele destacou que a equipe trabalhará para chegar na melhor condição possível para os jogos na China e tentar avançar o máximo possível na competição.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias