ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Dupla que assaltava mulheres em pleno dia fez ao menos 60 vítimas

Mariana Lopes e Francisco Júnior | 06/06/2013 13:34

Lucas Otoniel Higa, 25 anos, e Paulo Henrique Ramires Pereira, 19 anos, foram presos nesta semana por roubo na região dos bairros Novos Estados e Estrela Dalva, Campo Grande. O polícia responsabiliza a dupla por ter assaltado pelo menos 60 mulheres.

Segundo o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Fabiano Nagata, as investigações começaram a partir do aumento no número de boletins de ocorrência registrados por roubos com o mesmo modus operandi e cometidos principalmente na avenida Senhor do Bonfim.

O alvo principal dos bandidos era mulheres com bolsas, que andavam nas ruas ou estavam paradas em pontos de ônibus. Na maioria das vezes, a dupla agia durante o dia, principalmente na parte da manhã.

Lucas e Paulo abordavam as vítimas sempre armados com faca ou simulacro, e em algumas ocasiões até fingiam estar armados. Para praticar os roubos, os dois usavam moto ou bicicleta.

De acordo com informações do delegado, as vítimas relataram que quando tentavam reagir ao assalto, eram ameaçadas de morte, mas nenhuma registrou violência.

Os crimes, de acordo com Nagata, estavam acontecendo há aproximadamente dois meses. A polícia identificou 10 vítimas da dupla e pede para que quem identificar os assaltantes ou tenha sido vítima de roubo com o modus operandi relatado pelo delegado vá até a delegacia fazer o registro do boletim de ocorrência.

Os jovens afirmam que são usuários de droga e alegavam que roubavam para manter o vício. Eles estão presos na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), que fica na rua Américo Marques, 27, na Vila Sobrinho, em Campo Grande. O telefone da delegacia é o (67) 3368-6601.

Nos siga no Google Notícias