ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Dupla que matou homem após discussão em bar é condenada a 21 anos

Assassinato ocorrido em julho de 2019 após vitima e amigo 'encarar' dupla em bar

Mirian Machado | 22/09/2021 16:17
Dupla que matou homem a facadas após discussão foi condenada a 21 anos (Foto: Marcos Maluf)
Dupla que matou homem a facadas após discussão foi condenada a 21 anos (Foto: Marcos Maluf)

Juntos, Júlio César Surubi e Lauro Antônio da Silva foram condenados a 21 anos e 6 meses de reclusão por matar a facadas José Luiz da Silva após desentendimento em um bar no Bairro Universitário em 2019. Ambos respondiam por homicídio qualificado pelo motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Durante julgamento que ocorreu nesta quarta-feira (22) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, a defesa de Júlio sustentou legitima defesa e o afastamento das qualificadoras e o defensor do Lauro tentava a negativa de participação e o afastamento das qualificadoras.

O Conselho de Sentença acatou o pedido das defesas e afastou as qualificadoras, no entanto condenou a dupla por homicídio doloso. Júlio que seria quem desferiu as facadas na vítima, foi condenado a 10 anos de reclusão em regime fechado. Ele ja havia sido condenado por roubo.

Lauro foi condenado a 11 anos e 6 meses também em regime fechado. Ele também ja foi condenado por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, homicídio doloso, homicídio qualificado e tentativa de homicídio.

Conforme o processo, A vítima bebia em um bar na companhia de um amigo enquanto a dupla estava em outra mesa. A ex namorada do amigo da vítima chegou ao local e sentou próximo dos autores e começaram a conversar. Vítima, amigo e autores teriam se encarado, momento em que começou a discussão. Em seguida José saiu do bar.

Pouco tempo depois,  por volta das 2h, já na Rua Brigadeiro Thiago, os autores em uma motocicleta chegaram perto da vítima e iniciaram as agressões.

Lauro teria levado Júlio até a José e ajudou a agredi-lo.

Nos siga no Google Notícias