ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

É estável quadro clínico de idoso atacado por rottweilers no Nova Lima

Jonas Nascimento,72 anos, foi atacado quando chegava em casa; cães são do filho e estão na casa há cerca de 30 dias

Silvia Frias e Aletheya Alves | 29/05/2019 17:16
Cães foram trancados em uma área, no fundo do quintal (Foto: Kisie Ainoã)
Cães foram trancados em uma área, no fundo do quintal (Foto: Kisie Ainoã)

Jonas Batista do Nascimento, 72 anos, ferido após ser atacado por dois cães da raça rottweiler permanece internado na Santa Casa, em estado estável, passando por exames. Ele está na área vermelha do pronto-socorro.

O homem foi atacado esta manhã, logo depois de chegar em casa, no bairro Nova Lima, conforme relato dos vizinhos. Segundo assessoria do hospital, ele está consciente e orientado e passando por exames.

Agora à tarde, a casa permanece vazia e os cães estão presos no fundo do quintal, em área gradeada. Uma vizinha que não quis se identificar disse que ele mora há alguns anos no bairro, mas o filho mudou-se há cerca de um mês e trouxe os cachorros.

Policiais colocaram arame no portão (Foto: Kisie Ainoã)
Policiais colocaram arame no portão (Foto: Kisie Ainoã)

O homem foi encontrado por funcionário de empresa terceirizada que está trabalhando na implantação da rede de esgoto. Ele disse que somente viu o idoso caído porque estava manobrando uma máquina e, do alto, viu Jonas Nascimento desmaiado e os cães sobre ele. “Ele estava em ensanguentado, mas deu para ver que respirava”.

Os trabalhadores jogaram pedras na direção dos cães, na tentativa de afastá-los de Jonas, enquanto acionavam a PM (Polícia Militar). Os cachorros se afastaram e foram para o fundo do quintal.

Cerca de 15 minutos depois, a equipe chegou e, com auxílio desses funcionários da empresa terceirizada, arrombaram o portão e retiraram o idoso, bastante machucado. Pouco depois, o filho da vítima chegou e foi ao hospital. Os cães ficaram no quintal.

Agora à tarde, segundo a vizinhança, ele voltou à casa e trancou os cachorros na parte de trás do quintal, na área gradeada. O portão da frente está preso apenas com um arame. (Colaboroy Geisy Garnes)

Homem foi socorrido e levado à Santa Casa (Foto: Marina Pacheco)
Homem foi socorrido e levado à Santa Casa (Foto: Marina Pacheco)
Nos siga no Google Notícias