ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Edital com 210 vagas para polícias sai no começo de junho, diz secretário

Paulo Nonato de Souza e Lucas Junot | 26/05/2017 16:22
O secretário José Carlos Barbosa, anunciou nesta sexta-feira a abertura de concurso público na área de segurança pública no início de junho (Foto: André Bittar)
O secretário José Carlos Barbosa, anunciou nesta sexta-feira a abertura de concurso público na área de segurança pública no início de junho (Foto: André Bittar)

O Governo do Estado voltará a investir na contratação e qualificação de pessoal para reforçar os quadros da área de segurança pública, disse o secretário estadual de Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, nesta sexta-feira, 27.

Segundo ele, nos primeiros dez dias do mês de junho sera aberto o edital para a realização de concurso público da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Os números de vagas ainda estão sendo discutidos com a Secretaria Estadual de Administração, mas Barbosinha adiantou que deverão ser abertas 30 vagas para delegados, 100 vagas para escrivães e 80 vagas para agentes da Polícia Civil.

“A nossa meta é suprir a carência de pessoal na área de segurança em Mato Grosso do Sul. Dos 79 municípios, 23 não possuem delegacia de polícia”, comentou o secretário José Carlos Barbosa, durante cerimônia de entrega de equipamentos de segurança nesta sexta-feira na Praça do Rádio, região central de Campo Grande.

O secretário destacou que a decisão de realizar novos concursos públicos acontece depois de o Governo do Estado investir em alto em equipamento e também em cursos e promoções do quadro permanente da segurança pública, e a expectativa é zerar a fila de promoções até 2018.

Ainda de acordo com o secretário Barbosinha, até o dia 31 deste mês serão convocados 120 agentes da Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário), e outros 90 remanescentes serão convocados tão logo seja concluída a construção de três novos presidios em Campo Grande, Ivinhema e Caarapó.

Nos siga no Google Notícias