ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Câmeras de segurança flagram rapaz jogando veneno para cães

Marcus Moura | 14/05/2017 12:35
As câmeras de segurança da casa flagraram toda a ação do rapaz. (Vídeo: Reprodução/Dourados News)
As câmeras de segurança da casa flagraram toda a ação do rapaz. (Vídeo: Reprodução/Dourados News)

As câmeras de segurança de uma casa no Jardim Europa, em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande, flagraram o momento que um homem arremessa um objeto suspeito pra dentro da residência. Minutos depois da ação, dois cães da raça Border Colie começaram a passar mal. Um dos animais veio a óbito, segundo médico veterinário, os cães foram envenenados com Chumbinho.

No vídeo, um rapaz de aparência jovem, usando boné e calça branca, chega empurrando uma bicicleta, atira o veneno para dentro do portão da casa e foge. A ação durou menos de dois minutos e foi registrada pelas câmeras de segurança da casa.

Conforme informações do registro policial, em Janeiro deste ano outro cão da residência foi vítima de envenenamento. Segundo a lei federal de n° 9.605/98, abusar, mau-tratar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime com pena de três meses a um ano de prisão. A pena é aumentada de 1 terço a 1 sexto se ocorrer a morte do animal.

Denúncias sobre crimes ambientais, de lesão a turistas e maus-tratos a animais devem ser feitas na Decat, unidade especializada, pelo telefone (67) 3368-6144. A delegacia é localizada na Avenida Duque de Caxias, dentro do Aeroporto Internacional de Campo Grande e funciona 24 horas por dia.

Nos siga no Google Notícias