ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

"Ele se suicidou ao mexer comigo”, diz rapaz que matou um e baleou outro

Viviane Oliveira | 28/10/2011 18:12

No dia do crime o autor estava bebendo no bar com sua namorada, quando uma das vítimas mexeu com a garota

Ele foi preso na tarde de ontem (27). (Foto Simão Nogueira)
Ele foi preso na tarde de ontem (27). (Foto Simão Nogueira)

“Digamos que ele se suicidou mexendo comigo”, esta é a frase de Luan Mailson Maia, 19 anos, conhecido por Coró, que matou na última sexta-feira (21), Neemias Aureliano, 24 anos, e baleou Felipe Aureliano, 19 anos, no bar do Armando na avenida José Linhares, no bairro Vila Almeida, em Campo Grande.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ricardo Santos de Carvalho, Luan foi preso na tarde de ontem (27) em sua casa, na vila Palmira.

No dia do crime Luan estava no bar com sua namorada de 16 anos e mais um casal de amigos bebendo cerveja. A vítima também estava no local com mais duas pessoas, Felipe e Adeilton Macedo.

Segundo Luan, a briga começou porque um dos rapazes mexeu com a sua namorada. Então ele foi até a mesa, onde os três estavam sentados, deu um tapa no rosto de Adeilton, mostrou que estava armado e os ameaçou. Quando estava indo embora para a casa, os rapazes foram atrás.

Segundo o acusado, só atirou porque uma das vítimas fez menção que iria sacar uma arma. Neemias foi atingido no tórax e panturrilha. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Posto de Saúde da vila Almeida. Felipe levou um tiro nas costas e foi encaminhado para Santa Casa. Adeilton não foi atingido.

Apesar de falar que não se arrepende de ter matado a vítima, Luan disse que no dia do crime estava sob efeito de bebida alcoólica e drogas. “Devia ter morrido os três. Eles me desrespeitaram”, disse o autor do crime. Segundo ele resolve qualquer briga de rua, na faca na bala ou no soco.

Luan foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio qualificado pelo motivo fútil. Segundo o delegado, a pena varia 12 a 30 anos de prisão. O acusado tem várias passagens pela Polícia, como roubo, desacato, porte de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 32 usado no crime.

Nos siga no Google Notícias