ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Eleição de novos Conselhos Regionais acontece neste domingo

Paula Vitorino | 27/05/2012 12:39
Prefeito Nelson Trad Filho e algumas das lideranças comunitárias da Região Urbana do Prosa. (Foto: Divulgação)
Prefeito Nelson Trad Filho e algumas das lideranças comunitárias da Região Urbana do Prosa. (Foto: Divulgação)

Na manhã deste domingo (27) foram realizadas as eleições para os sete Conselhos Regionais de Campo Grande, mandato 2012 – 2014. Mais de 250 entidades estão concorrendo às vagas, que são distribuídas proporcionalmente para cada conselho e divididas em entidades locais e regionais.

Para acompanhar o processo eleitoral e parabenizar os conselheiros pelos seus trabalhos, o prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, esteve na Região Urbana do Prosa e afirmou durante a visita que a liderança comunitária democratiza a participação das pessoas na administração municipal.

“Os conselheiros regionais escolhem as entidades em uma eleição limpa e transparente. Depois, são definidos seus representantes e, com isso, a participação deles no desenvolvimento da cidade”.

A partir das 14h de hoje acontecerá a apuração dos votos no Planurb e após a publicação do resultado no Diário Oficial. As entidades têm 10 dias corridos para indicar seus representantes, que tomarão posse no final de junho.

Os Conselhos Regionais são compostos por representantes de entidades legalmente constituídas, com atuação e sede em Campo Grande e as principais funções dos conselheiros são discutir o orçamento municipal, priorizando obras e serviços, além de acompanhar a aplicação do Plano Diretor.

Nos siga no Google Notícias