ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em 100 dias, depósito de reciclável pega fogo pela segunda vez

O fogo começou por volta das 8h numa área de reserva que pertence ao Exército e se alastrou para o terreno vizinho

Viviane Oliveira e Tainá Jara | 22/11/2019 16:45
Chamas altas assustam moradores da redondeza (Foto: Kisie Aionã)
Chamas altas assustam moradores da redondeza (Foto: Kisie Aionã)

Incêndio de grandes proporções atinge a empresa de material de reciclagem Progemix Resilix, localizada na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Bairro Morada do Sossego, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 8h desta sexta-feira (22) numa área de reserva que pertence ao Exército e se alastrou para o terreno vizinho. Duas equipes do Corpo de Bombeiros tentam conter as chamas. 

Em agosto deste ano, o depósito já havia sido atingido por incêndio. Na ocasião, as chamas causaram transtorno aos moradores da região. No local, há montanha de entulho com produto inflamável como: plástico, madeira e papelão. Materiais que servem de combustível para o fogo.

Preocupado com a situação, o estoquista Carlos Alberto, 46 anos, morador da redondeza, levou a filha de 10 meses para a casa de um parente. Ele já havia dado entrevista à reportagem em outra situação de incêndio na empresa. "Se ela ficar aqui vai ficar inalando essa fumaça", lamentou. Ele lembrou que no incêndio passado o local ficou pelo menos cinco dias pegando fogo. Assista, abaixo, ao vídeo. 

Carlos contou ainda que, a mulher dele já acordou com incêndio no depósito achando que o barulho de plástico queimando se tratava de tiro de arma de fogo. "Eram pequenas explosões", disse o estoquista. Também morador no entorno, Genilson Luz, 48 anos, contou que o incêndio no entulho começou por volta das 13h. "A reserva do exército está queimando desde cedo, mas foi somente no período da tarde que o fogo se alastrou atingindo a empresa", reclamou. Enquanto parte do entulho pega fogo, os funcionários da empresa trabalham normalmente.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um “OI”, e automaticamente você será cadastrado.

Bombeiros tentam contar incêndio em entulho de material reciclável (Foto: Kisie Aionã)
Bombeiros tentam contar incêndio em entulho de material reciclável (Foto: Kisie Aionã)
Nos siga no Google Notícias