A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/10/2012 15:58

Em 20 minutos ladrões abrem porta para ficar 2h em loja

Eles estavam em três. Dois ficaram do lado de fora e um dentro, que rastejou e acendeu cigarro

Nadyenka Castro
Ladrão se rasteja na loja e tira peças de roupas das prateleiras. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)  Ladrão se rasteja na loja e tira peças de roupas das prateleiras. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)
Depois de rastejar, ladão vai até o balcão e acende cigarro. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)Depois de rastejar, ladão vai até o balcão e acende cigarro. (Foto: Reprodução/ Nadyenka Castro)

Ladrões que furtaram aproximadamente 780 peças de roupas de uma loja localizada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, levaram cerca de 20 minutos para abrir a porta e ficaram dentro do comércio por aproximadamente duas horas.

Imagens das câmeras de segurança mostram que um primeiro rapaz olha para o comércio, fica na calçada um tempo e atravessa a rua. Alguns minutos depois, ele retorna com um comparsa e senta na soleira.

Este segundo ladrão tenta danificar a fechadura para abrir a porta sem arrombamento. Depois de se contorcer, deitar e disfarçar a intenção de furto, ele – que está de roupa preta e boné branco - consegue abrir a porta e entra na loja se rastejando.  O colega continua sentado na soleira, como se nada demais estivesse acontecendo.

O ladrão se rasteja pela loja, tira peças das prateleiras, coloca em sacolas e repassa aos comparsas, que se revezam em levar os produtos para algum local. O criminoso chega até o balcão, danifica os fios do alarme e parece não se importar com as câmeras. “Ele até acende o cigarro”, indigna-se Geovania Jardim Ribeiro, 43 anos, proprietária da loja. 

Provavelmente para não chamar atenção de quem passava pela rua, nenhuma peça da vitrine foi levada e não houve dano de fácil percepção. Apenas a fechadura da porta foi danificada. "Além da chave, tinha cadeado", conta Geovania.

Conforme Geovania, a ação durou entre 1h30 e duas horas da madrugada desta segunda-feira. O furto foi constatado quando ela e o marido chegaram ao comércio, por volta das 7 horas. “Estava uma bagunça”, lembra.

Por conta do furto, espaços nas prateleiras estão vazios. “Ainda não conseguimos arrumar porque eles levaram quase tudo que tinha”, diz. Foram levadas camisetas, bermudas e calças. Não foram furtados ternos.Todas as peças são de tamanhos especiais.



Ladrões invadem loja na Afonso Pena e furtam 780 peças de roupas
Ladrões invadiram uma loja localizada na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, e furtaram 780 peças de roupas. De acordo com registro policial, o fur...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Pois é , além dos impostos que pagamos, temos que pagar seguro, sistema de segurança monitorado, segurança particular na rua.
Ainda assim estamos a merce da malandragem.
Agora é facil identificar, pois se levaram tantos itens, com certeza tem um recptador por traz.
Cade o trabalho de inteligencia da policia? Ah não tem, não tem nem combustivel pra viaturas, quem dirá investimento em tecnologia
 
Lizeti Aparecida Zanineli em 02/10/2012 08:55:58
Bom dia amigo.

Gostaria de dizer que não sou politico e tambem não sou funcionario público, sou comerciante. Mas nossa policia esta trabalhando muito e bem, e suas condições de efetuar um trabalho digno não são as melhores, a estrutura oferecida pelo estado é muito precaria, existe problemas de todos os tipos, a começar pelo salario, armas e falta muito investimento em tecnologia. Obrigado´.
 
moises andrade em 02/10/2012 07:42:35
Sistema de segurança mal projetado, danificar os fios do sistema de alarme também tem que fazer com que o mesmo dispare, além de que ao abrir a porta deveria ter acusado a intrusão. Campo Grande esta cheia de "alarmeiros" que não se importam com a eficácia do sistema e apenas ganham o dinheiro do cliente!!!!!!!!!!!
 
Alysson Antunes em 02/10/2012 01:14:34
Estamos a alguns meses tentando junto ao governador uma audiência para tratar da falta de condições de trabalho das polícias. Falta tudo de efetivo a viaturas. Os polícias estão dando o máximo para atender. Temos que cobrar do governador uma maior prioridade para a segurança pública. junte-se a nós por uma cidade mais segura.
 
adelaido luiz em 01/10/2012 22:45:43
Informo a proprietária dessa loja que o individuo que aparece na foto foi preso hoje pela manhã (5h30) pela PM, juntamente com um comparsa depois de furtar uma tv de 42p na Solle Bijoux da Afonso Pena. É importante que a proprietária vá até a delegacia central, DEPAC centro, e leve a filmagem do furto e registre o BO, para que esses individuos já presos sejam indiciados.
 
Adenilson lopes em 01/10/2012 18:04:56
Em Campo Grande, uma pizza esta chegando mais rápido que as autoridades, providência por favor!
 
Lucas de Abreu em 01/10/2012 16:47:56
Será que vai começar tudo novamente na regiao? Alo autoridades providencias urgentes são necessárias, pois os comerciantes não aguentam mais isso.
 
Adelibio Azambuja em 01/10/2012 16:07:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions