ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em 21 dias, quase 100 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto da Capital

O número representa um aumento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 98, 9 mil passaram pelo terminal

Maressa Mendonça | 09/12/2019 14:38
Durante a alta temporada, quase 100 mil passageiros embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Arquivo)
Durante a alta temporada, quase 100 mil passageiros embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Arquivo)

Neste período de alta temporada, entre os dias 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020, cerca de 99,4 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande. Este número representa um aumento de 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 98, 9 mil passaram pelo terminal.

Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Aeroporto, neste mesmo período serão realizadas 992 operações de pousos e decolagens. O terminal tem hoje capacidade para processar 3 milhões de passageiros por ano, mas o número pode chegar a 5 milhões após a conclusão das reformas no local.

A ordem de serviço para realização das obras foi assinada em julho deste ano. Na ocasião, o presidente da Infraero, tenente-brigadeiro Hélio Paes de Barros informou que toda a estrutura do terminal, tanto interna quanto externa, será ampliada.

O projeto prevê a construção de um corredor externo para proteger os passageiros nos dias chuvosos e também a instalação de três novos balcões de check-in e mais um equipamento de raio-x.

Atualmente, três companhias aéreas operam no Aeroporto Internacional de Campo Grande: Azul, Gol e Latam. Elas ligam a cidade a sete destinos nacionais: São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT) e Confins (MG), além da companhia aérea Sideral, que realiza transporte de cargas com destino ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO).

Nos siga no Google Notícias