ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Aeroporto da Capital espera mais de 26,6 mil passageiros no feriado

Estimativa é de 26.620 passageiros entre embarques e desembarques no Aeroporto de Campo Grande

Aletheya Alves | 12/11/2019 17:52
Previsão de maior movimento é durante os dias 14 e 18 de novembro. (Foto: Henrique Kawaminami)
Previsão de maior movimento é durante os dias 14 e 18 de novembro. (Foto: Henrique Kawaminami)

Embarques e desembarques no Aeroporto de Campo Grande deve ser 2% maior do que ano passado entre os dias 13 e 18 deste mês. De acordo com a Infraero, a estimativa é de 26.620 passageiros no terminal por conta do feriado de Proclamação da República.

Por conta do aumento de clientes das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Sideral, a segurança do aeroporto será reforçada e aumento de equipes pode ser solicitada. Em 2018, os números foram de 26 mil embarques entre os dias 14 e 19 de novembro.

Caso algum passageiro tenha dúvidas ou problemas, os funcionários estarão identificados com um coleto amarelo, escrito em português e inglês, “Posso Ajudar/May I Help You?”. Os voos oferecidos na Capital envolvem ligações entre São Paulo, Guarulhos e Campinas (SP), Curitiba (PR), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Confins (MG). Já a companhia Sideral é responsável por transporte de cargas.

De acordo com previsão da Infraero, os dias mais movimentados devem ser quinta-feira (14) e segunda-feira (18).

Nacional - O aumento de passageiros durante o feriado também é refletido no total dos outros 46 aeroportos da Infraero. A previsão, reunindo os 47 terminais, é de mais 1,4 milhão de passageiros em embarques e desembarques.

Em relação a 2018, o aumento foi de 4,6%, quando 1,34 milhão de viajantes cortaram o país em voos.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981-9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhatsApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias