ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em ação, voluntários irão distribuir livros, atendimento médico e abraços

Amanda Bogo | 25/05/2017 17:02
Atendimento médico será uma das ações oferecidas ao público (Foto: Divulgação)
Atendimento médico será uma das ações oferecidas ao público (Foto: Divulgação)

Voluntários que irão participar de ação comunitária na praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, neste sábado (27) irão distribuir livros e abraços no local. Também haverá atendimentos médicos para os presentes.

O evento, chamado Impacto de Esperança, será das 8h30 às 12h e ocorrerá em toda a América do Sul simultaneamente. Na Capital, a organização é do Hospital Adventista do Pênfigo e da Igreja Adventista Central.

Quem passar pelo local terá acesso a serviços de saúde. Profissionais da área estarão calculando o IMC da população, bem como realizarão aferições de pressão arterial, testes de glicemia, dicas de nutrição e massagem.

“Nós compreendemos que a saúde é um misto de corpo, mente e experiência espiritual, por isso trabalhamos com dois tipos de atividades, sendo uma em educação e saúde preventiva e outra em saúde curativa”, explicou o médico Marcello Niek M. Leal, que faz parte da organização.

O que chama a atenção no evento é a preocupação com a parte emocional da população. Além de livros, os voluntários irão distribuir abraços e fazer orações.

A maior parte das atividades médicas ainda tem como foco o processo doença/tratamento, seja por intervenção química ou cirúrgica. Nós entendemos que a pessoa precisa ter equilíbrio entre mente, experiência espiritual e corpo. Por isso, além das atividades, daremos estrutura de apoio emocional com conversas, abraços e orações”, finalizou o médico.

Nos siga no Google Notícias