ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Em alta velocidade, motorista atropela ciclista que para embaixo de caminhão

Bombeiros suspenderam caminhão para retirar vítima

Dayene Paz e Bruna Marques | 21/09/2021 10:51


Ciclista ainda não identificada foi parar embaixo de um caminhão, após ser atropelada na manhã desta terça-feira (21), na Avenida Ernesto Geisel, com a Rua do Aquário, em Campo Grande. A mulher de 48 anos ficou retida embaixo do caminhão e foi retirada pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão afirmou que derrapou ao frear, quando atingiu a vítima.

As imagens registradas por câmera de segurança mostram o momento do atropelamento. O caminhão seguia sentido bairro ao Centro, em alta velocidade, quando atropelou a mulher, que estava na bicicleta elétrica parada em uma sombra, aguardando abrir o sinal.

Após a colisão, a vítima acabou parando embaixo do caminhão, entre a grade de uma empresa. Para retirar a mulher, os bombeiros precisaram usar dois macacos, do caminhão e da corporação.

O tenente Rodrigo Alves Bueno explicou que o veículo foi suspenso com os macacos, então, foi preciso usar um desencarcerador para cortar a grade da empresa, onde havia concreto. Os bombeiros ainda precisaram de um guincho para puxar a grade com concreto e assim retirar a vítima.

Bombeiros utilizaram dois macacos para suspender caminhão. (Foto: Bruna Marques)
Bombeiros utilizaram dois macacos para suspender caminhão. (Foto: Bruna Marques)

Quatro viaturas dos bombeiros atenderam a ocorrência. A vítima foi socorrida consciente e orientada. Ela foi levada pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) até a Santa Casa para ser avaliada, pela gravidade da dinâmica do acidente.

O auxiliar de retificador, José Milton, de 40 anos, contou que viu o momento em que a mulher estava parada. "O caminhoneiro estava na esquerda e ela na direita, estacionada. Ele fala que freou para parar no semáforo, perdeu o controle e bateu nela", disse.

O vigilante Marleno de Oliveira Vias, seguia em outra bicicleta elétrica, atrás da vítima. "Eu estava atrás da moça, ela passou na minha frente, deixei ela passar, era para ter pego eu. Foi um grande susto", afirma o homem, que enfatiza ter visto o caminhão em alta velocidade.

Para o Corpo de Bombeiros, o motorista de 60 anos disse que foi frear, derrapou e colidiu na bicicleta elétrica. O trecho do acidente está bloqueado.

Nos siga no Google Notícias