ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em alta velocidade, veículos abusam em via recentemente recapeada

Rua Cayova, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, tem sido palco de motoristas que se provalecem das boas condições da via

Lucia Morel e Aletheya Alves | 10/08/2020 18:36
Rua no bairro São Lourenço recebeu melhorias recentemente. (Foto: Marcos Maluf)
Rua no bairro São Lourenço recebeu melhorias recentemente. (Foto: Marcos Maluf)

Recapeada recentemente, a rua Cayova, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande, tem sido palco de motoristas que abusam das boas condições da via. Em uma hora de observação, das 16h30 às 17h30, a reportagem flagrou 18 veículos trafegando a pelo menos 80 km/h. O limite da rua é 50 Km/h.

O Campo Grande News esteve no trecho entre as avenidas Zahran e Marquês de Lavradio, onde não há quebra-molas e viu, nesse período, 12 carros e seis motos em alta velocidade. O horário é de pico e houve aumento no fluxo de veículos em relação às 14h30 e 15h30, quando a reportagem também acompanhou o movimento, mas não identificou abusos.



Moradora da região, Laura Barbosa Rodrigues, 32, é advogada e mora na esquina da Cayova com a rua Ibirapuera. “O recapeamento foi feito há cerca de um mês e a velocidade tem aumentado sim. Antes, eles já passavam rápido, mas da para ver que agora piorou”, sustenta.

Segundo ela, ao sair da garagem com o carro, dá medo, “porque eles vêm muito rápido, perigoso bater”, afirma, lembrando que no meio da manhã, meio da tarde e de noite o movimento diminui.

O encanador Marcos Aguirre, 48, espera a esposa sair do serviço todo fim de tarde ali na região e avalia que esteja tudo bem. “Não acho que esteja tão ruim de velocidade, mas merecia ter um quebra-molas. Ainda não correm tanto, mas é melhor colocar sim porque aí previne”, destaca.

Nos siga no Google Notícias