ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em área carente, governador inaugura segunda unidade de programa social

Rede Solidária será aberta nesta quinta-feira (23) com capacidade para atender 950 famílias

Alberto Dias | 21/02/2017 13:44
Em área carente, governador inaugura segunda unidade de programa social
Nova unidade tem área de 7,2 mil metros quadrados. (Foto: Divulgação)

Com capacidade para atender 950 famílias carentes da região do Jardim Noroente - leste de Campo Grande - a segunda unidade do Programa Rede Solidária será inaugurada na próxima quinta-feira (23) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Conforme a assessoria do Executivo Estadual, o local terá mais 7,2 mil m2 e contará com mais de 60 funcionários para atender gratuitamente a comunidade de 11 bairros da região.

Conforme a secretária estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, a expectativa é ultrapassar 3.500 atendimentos por mês, nas mais diversas áreas. "O jardim Noroeste foi estrategicamente selecionado para receber a nova unidade do Programa Rede Solidária. Ali, um terço da comunidade tem até 14 anos e vai aproveitar muitos os serviços que vamos oferecer", aponta a secretária.

No local serão oferecidos cursos de raciocínio lógico, produção de texto, capoeira, balé, dança contemporânea, bateria, flauta e judô, além de uma brinquedoteca. Aos idosos serão ofertadas atividades específicas como dança e violão. Outros cursos e palestras serão firmados por meio de parcerias. Com o Senai, por exemplo, há vagas para qualificação em assistente administrativo, operador de computador, corte e costura, panificação e eletricista, com média de dois meses de duração cada um.


Serviço: Interessados pordem comparecer à Rua da Conquista, 649, Jardim Noroeste. Informações pelo telefone 3344-0870.

Nos siga no Google Notícias