ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Rose Modesto quer ampliar o programa Rede Solidária na Capital

Intenção é levar projeto para as sete regiões da cidade

Leonardo Rocha | 27/09/2016 10:38
Rose Modesto no bairro Dom Antônio, onde foi feita a 1° edição do Rede Solidária (Foto: Assessoria - Divulgação)
Rose Modesto no bairro Dom Antônio, onde foi feita a 1° edição do Rede Solidária (Foto: Assessoria - Divulgação)

A candidata a prefeita, Rose Modesto (PSDB), pretende ampliar o programa Rede Solidária, em Campo Grande, caso seja eleita. Ela ponderou que entre suas prioridades, estão os investimentos em assistência social. A expansão do projeto será feita em parceria com o governo estadual.

A intenção é ampliar estas atividades de capacitação, música, dança, esporte, artes e
também reforço aos alunos com dificuldade na escola, para todas as regiões da cidade. Ela lembrou que como secretária estadual de Direitos Humanos e Assistência Social, começou este programa em Campo Grande, pelo bairro Dom Antônio Barbosa.

Rose explicou que como prefeita vai ampliar esta parceria com o governo estadual e as entidades do terceiro setor, dando mais possibilidades para as famílias carentes, com esta atenção especial para as crianças e adolescentes. A escolha da primeira unidade, com atendimento a 1,2 mil pessoas, seguiu justamente o critério do local mais pobre da cidade.

A candidata ponderou que os adultos também recebem cursos de capacitação, e depois encaminhamento para o mercado de trabalho. Rose seguiu justamente as metas estabelecidas pela ONU (Organização das Nações Unidas), inclusive pactuando com a entidade, tendo como um dos objetivos erradicar a pobreza, a fome e melhorar a nutrição.

O programa Rede Solidária inclusive já foi elogiado por representantes da ONU, por garantir direitos, educar e emancipar as pessoas em situação vulnerável. A candidata tem destacado este projeto em sua campanha eleitoral, como uma das iniciativas de gestão que deram certo no governo estadual.

Nos siga no Google Notícias