ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em ato à favor da Lava-Jato manifestantes pedem intervenção no STF

Manifestantes até cantaram parabéns para comemorar o um ano da prisão do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.

Adriano Fernandes e Tatiana Marin | 07/04/2019 18:36
Integrantes dos movimentos protestando no canteiro central da avenida. (Foto: Tatiana Marin)
Integrantes dos movimentos protestando no canteiro central da avenida. (Foto: Tatiana Marin)

Ato em favor da Operação Lava-Jato, mais uma vez reúne manifestantes, esta noite (07) em frente à sede do MPF (Ministério Público Federal) na Avenida Afonso Pena em Campo Grande. Entre as suas principais reivindicações o movimento pede uma “intervenção” no STF (Supremo Tribunal Federal) devido aos recentes posicionamentos dos ministros sobre pautas avaliadas como “impopulares”. Como à decisão de investigar na Justiça Eleitoral os crimes de corrupção e não pela justiça comum, e o julgamento das prisões em segunda instância. 

“A operação deve seguir na justiça comum para que prisões em segunda instância aconteçam. Para que políticos como Lula, Eduardo Cunha não sejam soltos. Com essas decisões os ministros tocam em pautas que a população não defende e acabam sendo alvos das suas próprias escolhas”, comentou o estudante de direito, Lucas dos Santos, 21, coordenador do Movimento Brasil Livre no estado.

Até às 18h cerca de 200 integrantes dos movimentos MBL, Voluntários da Pátria, Chega de Impostos e Endireita Campo Grande, se reuniam em frente ao MPF e também no canteiro central da avenida. 

Vestidos de verde e amarelo, com cartazes em mãos, faixas e estourando fogos de artifício os manifestantes até cantaram parabéns, para comemorar o um ano da prisão do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva. A importância da reforma da previdência e o total apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), também foram exaltados no protesto.

 

Nos siga no Google Notícias