ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em Brasília, secretário de segurança de MS pede mais equipamentos para PM

Ana Maria Assis e Ricardo Campos Jr. | 03/12/2010 10:37
 Em Brasília, secretário de segurança de MS pede mais equipamentos para PM

Em uma reunião com secretários de segurança em Brasília, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Jacini, apresentou um projeto para que a Polícia Militar recebe mais recursos técnicos do projeto fronteira, que já envolve também DOF (Delegacia de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Para Jacini, por já estar incluída no combate ao tráfico de armas e drogas nas cidades fronteiriças, a PM necessita de “mais tecnologia, mais viaturas e mais armamentos”. O secretário então, solicitou o envio de equipamentos para os seis batalhões da PM que atuam nos municípios de fronteira. Ele disse também que dos novos policiais que estão sendo treinados, um grupo vai para cidades de fronteira reforçar o combate ao tráfico.

Jacini esclarece que não há operação específica em resposta a repercussão da operação da semana passada no Rio de Janeiro. “É normal que após um fato de repercussão nacional, nós intensificamos todas as nossas operações. A operação “Sentinela”, em combate ao tráfico, continua na fronteira e é normal termos uma maior atenção”, afirmou o secretário.

O serviço de inteligência é um fator importante para Jacini, que segundo ele, precisa ser “eficiente”. Sobre o efetivo de policiais, o secretário lembra que a questão cabe ao estado, e que muitos estão sendo formados e vão atuar nas operações.

Nos siga no Google Notícias