ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em busca da meta, vacinação contra pólio e sarampo terá mais dois “Dia D”

Sesau investiga quatro casos de sarampo em Campo Grande: três em crianças e um em adulto

Aline dos Santos | 01/09/2018 07:31
Campanha para imunizar crianças prossegue neste fim de semana em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)
Campanha para imunizar crianças prossegue neste fim de semana em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

Abaixo da meta, a campanha de vacinação contra o sarampo e polimielite terá novos “Dia D” neste fim de semana em Campo Grande. Hoje e amanhã, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) vai oferecer as vacinas em cinco unidades: Centros Regionais de Saúde Nova Bahia, Tiradentes, Aero Rancho, Coophavila e UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de agosto.

As equipes serão reforçadas para atender à população das 6h15 às 17h45, sem intervalo para o almoço. Serão duas salas de vacinação em cada local neste fim de semana. O objetivo é atingir a meta de vacinar 95% do público-alvo da campanha, que somam pouco mais de 47,5 mil crianças.

Apenas 52% das crianças com idade entre 1 ano a menores de 5 anos foram levadas pelos pais às unidades de saúde para receberam as doses. O primeiro “Dia D” foi em 18 de agosto.

Neste ano, foram notificados 14 casos suspeitos de sarampo em Campo Grande, sendo 10 já descartados. Dos quatro casos que a Sesau investiga, três são crianças (1, 2 e 5 anos) e um adulto (28 anos).

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, os pais devem levar as crianças para se vacinar e evitar possíveis complicações no futuro. “Quando uma criança nesta idade que faz parte da campanha não é vacinada, ela corre o sério risco de contrair a doença e transmitir rapidamente para outras pessoas. A prevenção é o melhor a ser feito e evitar que crianças tenham sequelas deixadas pela doença”, afirma em entrevista à assessoria de imprensa da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias