A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

20/08/2018 12:43

Em Campo Grande, 32% do público alvo recebeu vacinas contra polio e sarampo

Na Capital, a Prefeitura afirma que 15.615 crianças receberam as vacinas no dia D

Izabela Sanchez
Crianças de 1 a 5 anos devem ser imunizadas (Divulgação/Prefeitura)Crianças de 1 a 5 anos devem ser imunizadas (Divulgação/Prefeitura)

O dia D de vacinação contra a poliomielite e sarampo foi sábado (18) e, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 32% do público alvo foi vacinado. São 15.615 crianças entre 1 e 5 anos. Todas as 66 UBSs e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família) funcionaram sábado.

Os postos funcionaram até às 17h sem intervalo para o almoço. Enfermeiros e técnicos foram convocados para trabalhar no mutirão por meio de decreto publicado durante a semana no Diário Oficial.

Servidores do setor administrativo, agentes comunitários e assistentes sociais também reforçam as equipes para proporcionar um bom atendimento à população.

Campanha - A campanha continua, segundo a administração municipal, até o dia 31 e as salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h e das 13h às 16h45. Aos sábados, domingos e feriados, quatro locais de vacinação funcionam no mesmo horário: CRS Cophavilla II, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a meta é imunizar pelo menos 95% das 158 mil crianças. O Ministério da Saúde reforça que, mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, a deve ser vacinada novamente para garantir a imunização contra as doenças.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions