Em carro de som, empresário vai a bairros fazendo alerta contra o coronavírus
Dono de empresa de publicidade disse que clientela zerou nos últimos dias
Depois de ver a clientela da empresa que administra zerar nos últimos dias, o microempresário Luiz Silva dos Santos, de 48 anos, resolveu usar material de trabalho parado em ação voluntária contra o novo coronavírus. Dono de uma empresa de publicidade automotiva, ele passou a percorrer bairros de Campo Grande anunciando vinheta que dá dicas e incentiva a população a tomar cuidados básicos contra o vírus
“Enquanto tudo isso não acabar, empresas vão ficar paradas, funcionários sem trabalhar e a situação não vai melhorar. Muita gente ainda não caiu na real que é preciso se cuidar para controlar essa pandemia”, explica.
A mensagem de alerta trata o coronavírus como “inimigo real e perigoso” e pede para que os campo-grandenses evitem contato pessoal, aglomerações e lavem as mãos várias vezes ao dia. “Campo Grande precisa de você, obedeça ao toque de recolher por você e fique em casa por você, pela sua família e amigos”, diz o texto.
Luiz conta que há 23 anos trabalha fazendo anúncios para empresas. Segundo ele, durante este período nunca enfrentou tamanha crise. “Nunca vi uma coisa dessa e tem horas que penso que isso não é real. Tenho seis funcionários parados e todos os carros recolhidos porque as empresas estão paradas e não anunciam”, conta.
Neste sábado (21) o anúncio percorreu a região das Moreninhas, nos próximos dias, os carros do microempresário devem percorrer outros bairros da região sul. “Pretendo ficar até o dia 5 do mês que vem percorrendo por Campo Grande, explica.