ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em central da prefeitura, senha é feita a mão e elevadores estão danificados

Christiane Reis | 23/11/2016 07:30
Prédio da Central de Atendimento, em Campo Grande. (Foto: Christiane Reis)
Prédio da Central de Atendimento, em Campo Grande. (Foto: Christiane Reis)

Quem precisa dos serviços da Prefeitura de Campo Grande, disponíveis na Central de Atendimento ao Cidadão, enfrenta dificuldades como a demora no atendimento e, atualmente, apenas um elevador do prédio funciona. Não tem nem sequer aviso se está em manutenção ou estragado. Além disso, quem vai ao local recebe uma senha para atendimento, cujo número de chamada é anotado manualmente.

Quem vai ao local com certa frequência lembra que antes as senhas eram impressas. “Sabemos que tem maquininha para imprimir, e isso era feito há alguns anos. Agora eles anotam manualmente”, diz a presidente da Associação de Moradores da Coophavilla II, Maria Bernardete de Carvalho, 51 anos. Apesar da situação, ela acredita que “o importante é seguir a ordem dos que chegaram primeiro”, disse.

A advogada Teresa Florentino Balta, 59 anos, disse que não vai com muita frequência ao local, e que percebe que as senhas são manuais há algum tempo. “Sempre foi assim, escrita a mão mesmo. O que complica aqui é atendimento, pois demora muito. Pelo o que observo só o atendimento preferencial vai rápido”, contou.

Ela não soube estimar o tempo de espera, mas contou que pelas experiências que já teve, quando precisa, vai de manhã ou depois das 13 horas. “Horário de almoço é impossível, não conseguimos ser atendidos rápido”, disse. A reportagem visitou a Central de Atendimento ao Cidadão ás 13h30, desta terça-feira (22) e contou 19 guichês vazios.

Atualmente as senhas são anotadas manualmente. (Foto: Christiane Reis)
Atualmente as senhas são anotadas manualmente. (Foto: Christiane Reis)

Elevador – O prédio tem quatro andares e para facilitar o acesso, dois elevadores, porém, na tarde desta terça-feira (22), apenas um funcionava. No local não há aviso se está em manutenção ou estragado, a única informação é que “este não está funcionando”.

No dia 16 de setembro deste ano, o Campo Grande News, constatou o não funcionamento dos elevadores da Central de Atendimento ao Cidadão, o que gerou incômodo aos usuários, principalmente aos idosos. À época havia cartazes na entrada do elevador informando que o equipamento estava em manutenção.

A Central de Atendimento ao Cidadão presta atendimento a determinados setores de secretarias como Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Semad (Secretaria Municipal de Administração).

Além do atendimento de IPTU, entre outras atividades aos cidadão o órgão coordenada pessoal, cargos, funções, empregos, materiais, bens patrimoniais e serviços dos órgãos e entidades da Prefeitura de Campo Grande.

Questionada pela reportagem sobre as situações constatadas na Central, a Prefeitura de Campo Grande informou que os dois elevadores estão funcionando, que as senhas estão sendo emitidas, mas que ontem deixaram de ser emitidas por alguns minutos para trocar o rolo de papel e os 35 guichês funcionando.

Nos siga no Google Notícias