ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Em comemoração ao Dia da Árvore, 15 mil mudas serão distribuídas em Campo Grande

Também será feito o plantio de 21 espécies na Capital, além da realização de congressos internacionais

Gabrielle Tavares | 15/09/2022 16:14
Em comemoração ao Dia da Árvore, 15 mil mudas serão distribuídas em Campo Grande
Mudas que serão distribuídas pela Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Campo Grande distribuirá 15 mil mudas no sábado (17) para celebrar o Dia da Árvore, comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro. Além disso, será realizado o plantio de espécies paineras na cidade.

Realizada por intermédio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), a entrega das mudas acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 7h30, na Rua Arthur Jorge, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal. As pessoas poderão passar de carro e pegar as mudas no sistema drive-thru, mas também podem ir a pé.

“Somos reconhecidos como Cidade Árvore do Mundo, título conquistado. As árvores proporcionam estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual, inclusive sendo importante fonte de alimento para a nossa fauna”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes (Patriotas).

Já no dia Dia da Árvore, na próxima quarta-feira, será realizado o plantio de 21 árvores da espécie paineira, no canteiro central da Avenida Duque de Caxias. O plantio será iniciado às 9h em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).

As ações acabam no dia 25 de setembro, com o plantio de árvores nativas a partir das 9h, no Parque Sóter, em parceria com o Rotary Club.

“As árvores podem trazer muito mais benefícios para as cidades além da mitigação e adaptação climática. O contato com áreas verdes por meio de 'banhos de floresta' ou 'caminhadas na natureza' é cada vez mais associado a ganhos de saúde física e mental. As árvores e florestas urbanas também são habitat para a biodiversidade local”, avaliou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

Nos siga no Google Notícias