ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em comemoração ao Dia da Árvore, 15 mil mudas serão distribuídas em Campo Grande

Também será feito o plantio de 21 espécies na Capital, além da realização de congressos internacionais

Gabrielle Tavares | 15/09/2022 16:14
Em comemoração ao Dia da Árvore, 15 mil mudas serão distribuídas em Campo Grande
Mudas que serão distribuídas pela Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Campo Grande distribuirá 15 mil mudas no sábado (17) para celebrar o Dia da Árvore, comemorado nacionalmente no dia 21 de setembro. Além disso, será realizado o plantio de espécies paineras na cidade.

Realizada por intermédio da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), a entrega das mudas acontecerá no dia 17 de setembro, a partir das 7h30, na Rua Arthur Jorge, esquina com a Rua Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal. As pessoas poderão passar de carro e pegar as mudas no sistema drive-thru, mas também podem ir a pé.

“Somos reconhecidos como Cidade Árvore do Mundo, título conquistado. As árvores proporcionam estabilidade climática, conforto ambiental, melhoria da qualidade do ar, na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual, inclusive sendo importante fonte de alimento para a nossa fauna”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes (Patriotas).

Já no dia Dia da Árvore, na próxima quarta-feira, será realizado o plantio de 21 árvores da espécie paineira, no canteiro central da Avenida Duque de Caxias. O plantio será iniciado às 9h em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).

As ações acabam no dia 25 de setembro, com o plantio de árvores nativas a partir das 9h, no Parque Sóter, em parceria com o Rotary Club.

“As árvores podem trazer muito mais benefícios para as cidades além da mitigação e adaptação climática. O contato com áreas verdes por meio de 'banhos de floresta' ou 'caminhadas na natureza' é cada vez mais associado a ganhos de saúde física e mental. As árvores e florestas urbanas também são habitat para a biodiversidade local”, avaliou o secretário Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa.

Nos siga no Google Notícias