A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/03/2012 13:41

Em comemoração ao dia da Mulher e 26 anos de Deam, dia 7 será de palestras

Paula Maciulevicius

Palestras serão ministradas pela conselheira Marisa Serrano e secretária adjunta de Educação, Sheila Cristina Vendramini

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e os 26 anos de existência da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, será realizada uma palestra para homenagear as mulheres atendidas durante todo o ano pela delegacia, na próxima quarta-feira, às 8h da manhã, na sede da Acadepol, no bloco XV do Parque dos Poderes.

As palestras serão ministradas pela conselheira Marisa Serrano, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, que vai abordar o tema da mulher no espaço de poder e pela secretária adjunta da Secretaria Estadual de Educação, Sheila Cristina Vendramini com o tema da educação primordial, enfatizando a falta da educação como fator que contribui para a continuidade da violência doméstica nos lares.

Ainda durante o evento, 26 personalidades serão premiadas. “Vamos entregar a premiação a mulheres que de alguma forma contribuíram e auxiliaram o trabalho desenvolvido ao longo destes 26 anos, outras que trabalharam na delegacia e também aquelas que fizeram parte do contexto da delegacia da mulher”, explica a delegada titular da Deam Rosely Molina.

Segundo a delegada, Mato Grosso do Sul é modelo para os outros Estados do País, desde a criação da Delegacia da Mulher no Estado, logo após a primeira delegacia específica para o atendimento da mulher em São Paulo. Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012 a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher já recebeu 6.210 ocorrências.

“Estes números são prova de que as mulheres estão mais encorajadas. Elas estão percebendo que os problemas delas são problemas de outras mulheres também, que seus casos não são isolados. Se não tivéssemos todo esse trabalho de atendimento e prontos a acolher essas mulheres que chegam até nós, talvez seus problemas ficassem restritos aos seus lares, sem que elas saibam que possam pedir socorro a nós”, comenta a titular da Delegacia da Mulher.

As mulheres que sofrem ou são vítimas de violência doméstica podem denunciar os agressores, ou mesmo procurar ajuda com profissionais da Delegacia da Mulher através dos telefones (67) 3384-1149 e (67) 3384-2946 ou também através da Delegacia Virtual pelo site .

Vizinhos, parentes e amigos que presenciarem qualquer tipo de violência doméstica podem realizar suas denúncias através do mesmo telefone.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


Ó maravilhoso dia, Lindo como a gente quer.Muita festa e alegria, Tu esbanjas alegria, parabéns você mulher.Tu és igual a uma flor, bela e desabrochando,Nos dá ânimo e vigor. És sinônimo de amor, Sempre a nós dedicando.Tens mãos que nos afagam, Não só na ´privacidade.Mulher Chiquinha Gonzaga,Tua douçura nunca acaba,Tu Anita Garibaldi.(.Escrivão Fabrício, o autor.)
 
Luis Fbrício Ferreira em 06/03/2012 10:25:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions