Em cruzamento que já teve morte, acidentes são rotina, dizem moradores
Hoje, mais uma pessoa ficou ferida em colisão; buraco, curva fechada e grande fluxo de veículos são armadilhas para condutores
Pista esburacada e imprudência em horário de grande fluxo fazem do cruzamento da Avenida Gury Marques com a Rua Filomena Segundo Nascimento, no bairro Universitário, cenário diário de acidentes, segundo moradores. Hoje, a colisão entre carro e moto deixou mais uma vítima.
O motorista de aplicativo de 35 anos e a motociclista, de 53 anos, seguiam no sentido bairro-centro e tentaram fazer conversão à direita, momento em que a moto bateu no veículo. “Foi muito rápido”, disse o condutor. A mulher sofreu ferimentos no ombro e foi atendida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel).
“Isso aí é constante, o dia inteiro tem acidente”, reclamou o dono de oficina mecânica, Euler Sales Bezerra, 51 anos, que trabalha há 10 anos na esquina, sendo testemunha diária das colisões, uma delas, lembrou, foi a da morte da auxiliar administrativa Ivanilda Pereira da Silva, 48 anos, em novembro de 2019.

As circunstâncias do acidente foram similares ao que aconteceu hoje: a motociclista tentou fazer conversão à direta, para entrar na Rua Filomena Segundo Nascimento, no mesmo momento que condutor de caminhão. A moto bateu na lateral do veículo e a mulher acabou caindo e sendo atropelada pelo caminhão.
“Aqui é acidente todo dia”, reclamou a pedagoga Elizângela Arias da Silva, 40 anos, que trabalha naquela quadra há 3 anos.
O cruzamento tem sinalização vertical e horizontal, mas, segundo moradores, o grande fluxo de veículos e problemas na pista prejudicam o trânsito. Elizângela comentou que há buraco na pista da Rua Filomena, obrigado aos condutores invadirem a pista contrária, complicando o trânsito, que já é de grande fluxo por conta da avenida e da proximidade da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, no cruzamento das vias.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber sobre serviço de tapa-buracos na região e aguarda retorno.