ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em dia de previsão de tempestade, Marquinhos vistoria limpeza de bairros

Prefeitura mobilizou equipe de 460 servidores para limpeza de bocas-de-lobo para evitar alagamentos

Ana Paula Chuva | 23/10/2021 10:08


Na manhã deste sábado (23), dia com previsão de tempestades para Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou algumas regiões da cidade para vistoriar a limpeza dos rastros deixados pela temporal do último dia 15 e para prevenir novos estragos, caso ocorram chuvas fortes previstas para este fim de semana.

Em vídeo postado no Instagram, Marquinhos afirma que a cada 15 dias, a prefeitura realiza manutenções nos bueiros da Capital, no entanto, por conta do temporal com ventania da semana passada, o intervalo da manutenção foi em prazo menor.

"Estamos fazendo atos de prevenção. De 15 em 15 dias, nós fazemos a manutenção das bocas-de-lobo da nossa cidade, mas neste momento de alerta de chuvas fortes, como preveem os meteorologistas e em razão da tempestade da semana anterior, nós estamos fazendo isso num prazo bem menor do que o costumeiramente temos feito", declarou Marquinhos.

Na publicação, o prefeito ainda pede que a população evite estacionar veículos embaixo de árvores e sair de casa.

"Cuide da sua casa, da sua família. A Prefeitura está fazendo a sua parte", finaliza.

Previsão - Para este final de semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade com ventos de até 100 km/h para Mato Grosso do Sul, inclusive, Campo Grande.

Segundo o aviso, o acumulado de chuvas pode chegar aos 100mm diários e ainda podem ocorrer trovoadas e queda de granizo. Por conta disso, a Prefeitura de Campo Grande se antecipou e mobilizou 460 servidores para atuar na contenção de eventuais estragos que a chuva prevista possa ocasionar.

Nesta manhã, as equipes estão realizando a limpeza de todos os bueiros e bocas-de-lobo e a Consórcio CG Solurb, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Nos siga no Google Notícias