ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em dia de previsão de tempestade, Marquinhos vistoria limpeza de bairros

Prefeitura mobilizou equipe de 460 servidores para limpeza de bocas-de-lobo para evitar alagamentos

Por Ana Paula Chuva | 23/10/2021 10:08


Na manhã deste sábado (23), dia com previsão de tempestades para Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou algumas regiões da cidade para vistoriar a limpeza dos rastros deixados pela temporal do último dia 15 e para prevenir novos estragos, caso ocorram chuvas fortes previstas para este fim de semana.

Em vídeo postado no Instagram, Marquinhos afirma que a cada 15 dias, a prefeitura realiza manutenções nos bueiros da Capital, no entanto, por conta do temporal com ventania da semana passada, o intervalo da manutenção foi em prazo menor.

"Estamos fazendo atos de prevenção. De 15 em 15 dias, nós fazemos a manutenção das bocas-de-lobo da nossa cidade, mas neste momento de alerta de chuvas fortes, como preveem os meteorologistas e em razão da tempestade da semana anterior, nós estamos fazendo isso num prazo bem menor do que o costumeiramente temos feito", declarou Marquinhos.

Na publicação, o prefeito ainda pede que a população evite estacionar veículos embaixo de árvores e sair de casa.

"Cuide da sua casa, da sua família. A Prefeitura está fazendo a sua parte", finaliza.

Previsão - Para este final de semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade com ventos de até 100 km/h para Mato Grosso do Sul, inclusive, Campo Grande.

Segundo o aviso, o acumulado de chuvas pode chegar aos 100mm diários e ainda podem ocorrer trovoadas e queda de granizo. Por conta disso, a Prefeitura de Campo Grande se antecipou e mobilizou 460 servidores para atuar na contenção de eventuais estragos que a chuva prevista possa ocasionar.

Nesta manhã, as equipes estão realizando a limpeza de todos os bueiros e bocas-de-lobo e a Consórcio CG Solurb, concessionária responsável pela gestão da limpeza urbana e o manejo de resíduos sólidos.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário