ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Em encontro na Assembleia, prefeitos pedem ajuda para atender assentamentos

Presidente da Casa de Leis disse que vai viabilizar reunião com a ministra da agricultura, Tereza Cristina

Clayton Neves | 18/06/2019 19:54
Deputado paulo Corrêa durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (Foto: Assessoria Paulo Corrêa)
Deputado paulo Corrêa durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (Foto: Assessoria Paulo Corrêa)

Prefeitos de 11 cidades de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta terça-feira (18) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), para apresentar demandas dos assentamentos e comunidades indígenas e quilombolas. Os pedidos apresentados serão levados pelo deputado à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, líder do grupo, as administrações municipais têm enfrentado dificuldades para atender as comunidades e manter cuidados básicos. “ Aldeias indígenas e comunidades quilombolas são de responsabilidade do Governo Federal. Viemos pedir o apoio para atender essas comunidades”, disse.

No final do encontro, Paulo Corrêa afirmou que pretende viabilizar audiência entre a ministra Tereza Cristina e os prefeitos das cidades com maior número de assentamentos e comunidades.

Participaram da reunião os prefeitos de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto; de Terenos, Donizete Barraco; de Sidrolândia, Marcelo Ascoli; de Bela Vista, Reinaldo Pitti; de Corumbá Marcelo Iunes; de Amambai Dr. Bandeira; de Caarapó, Andre Nezi; de Porto Murtinho, Derlei Delevatti; de Guia Lopes da Laguna, Jair Scampini; de Dois Irmãos do Buriti, Adilsom Souza; de Nioaque Valdir Junior.

Nos siga no Google Notícias