A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

18/06/2019 19:54

Em encontro na Assembleia, prefeitos pedem ajuda para atender assentamentos

Presidente da Casa de Leis disse que vai viabilizar reunião com a ministra da agricultura, Tereza Cristina

Clayton Neves
Deputado paulo Corrêa durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (Foto: Assessoria Paulo Corrêa) Deputado paulo Corrêa durante reunião com prefeitos nesta terça-feira (Foto: Assessoria Paulo Corrêa)

Prefeitos de 11 cidades de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta terça-feira (18) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), para apresentar demandas dos assentamentos e comunidades indígenas e quilombolas. Os pedidos apresentados serão levados pelo deputado à ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com o prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, líder do grupo, as administrações municipais têm enfrentado dificuldades para atender as comunidades e manter cuidados básicos. “ Aldeias indígenas e comunidades quilombolas são de responsabilidade do Governo Federal. Viemos pedir o apoio para atender essas comunidades”, disse.

No final do encontro, Paulo Corrêa afirmou que pretende viabilizar audiência entre a ministra Tereza Cristina e os prefeitos das cidades com maior número de assentamentos e comunidades.

Participaram da reunião os prefeitos de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto; de Terenos, Donizete Barraco; de Sidrolândia, Marcelo Ascoli; de Bela Vista, Reinaldo Pitti; de Corumbá Marcelo Iunes; de Amambai Dr. Bandeira; de Caarapó, Andre Nezi; de Porto Murtinho, Derlei Delevatti; de Guia Lopes da Laguna, Jair Scampini; de Dois Irmãos do Buriti, Adilsom Souza; de Nioaque Valdir Junior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions