ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em estado grave, criança queimada em incêndio não passará por cirurgia

Criança passaria por cirurgia para a retirada de peles mortas, que ajudaria na evolução da queimadura por meio de curativos

Kerolyn Araújo | 08/01/2019 16:58
Incêndio ocorreu na sexta-feira (4) em uma casa no bairro Polonês. (Foto: Kísie Ainoã)
Incêndio ocorreu na sexta-feira (4) em uma casa no bairro Polonês. (Foto: Kísie Ainoã)

O menino de 8 anos que teve 85% do corpo queimado em um incêndio na última sexta-feira (4) no bairro Polonês, em Campo Grande, não passará mais por cirurgia de desbridamento devido à gravidade do quadro clínico.

Conforme informações da Santa Casa, a cirurgia seria para a retirada das peles mortas, que ajudaria a evolução da queimadura por meio de curativos. Porém, devido à gravidade do caso, ela precisou ser cancelada.

A criança segue internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) sedada e entubada.

O caso - Conforme informações da mãe da criança, Julema Silva, 62 anos, o filho, acompanhado do irmão de 7 anos e de outra criança de 12, estava brincando com um isqueiro.

Ela percebeu a ação, pegou o objeto e guardou. Ela diz que em seguida, foi tomar banho e, pouco tempo depois, percebeu que o imóvel estava pegando fogo. Um vizinho, que trabalha em uma lanchonete ao lado da casa, foi quem pulou o muro e resgatou o menino, já atingido pelas chamas na varanda.

O menino foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ainda durante o transporte foi entubado e em uso de manta térmica e sedado.

 

Nos siga no Google Notícias