ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em fase de teste, Mercadão terá “área de convivência”

Segundo a prefeitura, a expectativa que os trabalhos no local comecem na próxima semana

Fernanda Palheta | 06/09/2019 18:12
Entre os locais de testes para a área de convivência estão uma parte do estacionamento e a rua lateral do mercadão (Foto: Kísie Ainoã)
Entre os locais de testes para a área de convivência estão uma parte do estacionamento e a rua lateral do mercadão (Foto: Kísie Ainoã)

Seguindo a experiência do Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande, que vai ouvir as demandas e ideias da população para a readequação da Esplanada Ferroviária, a Prefeitura da Capital fará intervenções no entorno do Mercadão Municipal. A expectativa é que as ações comecem na próxima semana.

"Vamos fazer uma ação efetiva na área do entorno do Mercadão, ver onde funciona melhor uma área onde as pessoas possam sentar, comer e beber alguma coisa", detalha a coordenadora do Reviva Campo Grande, Catiana Sabadim. A falta de uma área de convivência é apontada como uma das principais reclamações do ponto turístico de Campo Grande.

Entre os locais de testes para a área de convivência estão uma parte do estacionamento e a rua lateral do mercadão. Catiana ressalta que inicialmente não haverá obras. "Podemos pintar uma rua, impedir a entrada de carro, deixar a população de apropriar e ver se vai funcionar", explica. Após testar os projetos, ai sim a prefeitura irá desenvolver uma solução definitiva.

Laboratório - Uma equipe do Laboratório Urbano Efêmero de Campo Grande, fixada no Armazém Cultural, está atuando no Mercadão para ouvir as demandas da população para o local.

O convênio da prefeitura no valor de R$ 200 mil atende uma exigência feita pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o Reviva Campo Grande. As atividades do Laboratório começaram no dia 19 de agosto e seguem até o dia 23 de setembro.

Após um mês ouvindo as demandas da população, um relatório será entregue para a Prefeitura até outubro, que será usado como base para montar um termo de referência e abrir uma licitação.

Nos siga no Google Notícias