ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Da pastelaria ao açougue, Dia dos Pais leva 5 mil pessoas ao Mercadão

Estabelecimento foi um dos procurados para comemorar a data ou preparar o churrasco de domingo

Jones Mário e Mirian Machado | 11/08/2019 11:08
Corredores do Mercadão Municipal ficaram lotados na manhã deste domingo (Foto: Miriam Machado)
Corredores do Mercadão Municipal ficaram lotados na manhã deste domingo (Foto: Miriam Machado)

Os corredores do Mercadão Municipal de Campo Grande ficaram movimentados entre sábado (10) e hoje, segundo domingo de agosto, quando é celebrado o Dia dos Pais. A direção do estabelecimento estima que pelo menos 5 mil pessoas passaram pelas bancas e lojas nos dias que antecederam a data.

Pela manhã de hoje, clientes se aglomeravam nas tradicionais pastelarias e balcões dos açougues. Mesmo longe do pai, o advogado Milton Borba, 43 anos, aproveita o domingo para celebrar com a filha de seis anos e com o irmão, que percorreu os 163 quilômetros que separam Rio Brilhante de Campo Grande para fazer visita. A programação do dia é churrasco.

“Moro perto do Mercadão, então, estou sempre aqui. Meu pai não vive em Campo Grande, mas eu sou pai, meu irmão veio para cá e vamos aproveitar para comemorar juntos”, disse.

Já o jornalista Roni Viana, 54, se sentou com a esposa para comer pastel no Mercadão enquanto as filhas, de 26 e 29 anos, passeavam pelas bancas. A família optou por lanchar no local e almoçar em casa.

“Já perdi meu pai. Ele era bastante presente. Tento fazer com as minhas filhas o que ele fazia. E quero que elas façam como eu, que possam falar de mim para os filhos delas também”, contou.

Carne, queijos, doces e compotas são produtos mais visados no Mercadão (Foto: Miriam Machado)
Carne, queijos, doces e compotas são produtos mais visados no Mercadão (Foto: Miriam Machado)

O bancário Hudson Figueiredo, 66, e a esposa, a professora Virgínia Figueiredo, 63, levaram os netos para comer pastel. A programação do Dia dos Pais da família ainda teria passeio com brinquedos e almoço fora de casa.

“Hoje queremos um dia light, um dia zen, sem compromissos. Tiramos o dia para curtir com os netos”, revelou o bancário.

De acordo com o diretor do Mercadão, Ronald Kanashiro, o movimento para o Dia dos Pais se intensificou a partir de quinta-feira e chegou ao ápice no sábado. Os setores de alimentos, principalmente carnes e comida caipira (queijos, doces, compotas) são os principais alvos da clientela.

No domingo, o Mercadão funciona de 6h30min às 12h. O horário de funcionamento de segunda a sexta-feira começa às 6h30min e termina às 18h30min.

Nos siga no Google Notícias