ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em fuga, rapaz sem CNH passa por 5 bairros e só para em BR, após tiros

Nadyenka Castro | 15/09/2012 11:40

Ele não obedeceu ordens de parada, desrespeitou sinalização, trafegou em ziguezague e continuou em alta velocidade mesmo com pneus estourados. O jovem já havia sido flagrado em março sem habilitação

Gol conduzido por jovem que fugiu da Polícia ficou danificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gol conduzido por jovem que fugiu da Polícia ficou danificado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Rapaz de 18 anos sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ‘correu’ da PM (Polícia Militar) por cinco bairros de Campo Grande na madrugada deste sábado, não se entregou nem com tiros e pneus do carro estourados e só foi parar quando o veículo bateu em meio-fio. Com ele no automóvel havia uma jovem de 24 anos.

De acordo com registro policial, a PM (Polícia Militar) fazia rondas no bairro Caiobá devido a diversos roubos na região e por volta da 00h40min deu ordem de parada ao motorista de um Gol.Ele não obedeceu, fez manobra de retorno e saiu em alta velocidade, dando início à perseguição.

A perseguição começou no Caiobá, passou pelo Jardim Tijuca, Serra Azul, Coophavilla, Jardim Tarumã e só parou na BR-262, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana, proximidades de Indubrasil.

Durante o trajeto, o condutor desrespeitou sinalização de trânsito e trafegou em ziguezague obrigando pedestres a correr para não serem atropelados. Na avenida Guinter Hans, os policiais fizeram dois disparos de tiros e mesmo assim o jovem continuou a correr.

Pneus do carro já estavam estourados e Luiz Henrique da Silva Ramos insistia na fuga. Quando chegou na rodovia, nas proximidades de Indubrasil, ele perdeu o controle do automóvel e foi parar no meio-fio.

Conforme a Polícia, ao descer do veículo, Luiz Henrique estava alterado e ofendeu os policiais. A ação envolveu policiais do 10º e 1º batalhões da PM, Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Ao ser constatado que Luiz Henrique não tem CNH, a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito) foi acionada. O veículo foi apreendido. O jovem foi autuado por falta de permissão para dirigir, desobediência e direção perigosa.

O rapaz já havia sido flagrado sem habilitação em março deste ano quando se envolveu em acidente no Jardim Paulista. Ele pilotava uma motocicleta e ficou ferido em colisão com picape Saveiro que fugiu do local.

Nos siga no Google Notícias