ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em homenagem a São Jorge, cavaleiros da Polícia Militar participam de cavalgada

Filipe Prado | 22/04/2014 20:05
17 cavaleiros, entre civis e policiais, participaram da cavalgada (Foto: Filipe Prado)
17 cavaleiros, entre civis e policiais, participaram da cavalgada (Foto: Filipe Prado)

Para fortalecer a fé e receber bençãos, policiais militares e bombeiros participaram da 1ª cavalgada e carreata em homenagem ao Dia de São Jorge, padroeiro da arma de cavalaria. Os militares foram recebidos pela banda da PM de Mato Grosso do Sul na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A concentração aconteceu às 17h30 em frente ao 1º Esquadrão de PM (Polícia Militar) Montado, no Parque dos Poderes. 17 cavaleiros, entre policiais e civis, percorreram 2,8 quilômetros na Avenida Mato Grosso, além de várias viaturas do Corpo de Bombeiros e da PM.

Na igreja houve a benção dos cavalos e das viaturas das polícias e do Corpo de Bombeiro que participaram da cavalgada e carreata. “Estamos orando por toda a PM do Estado. É importante essa unidade, uma oportunidade de abençoá-los”, reforçou o major da PM Júlio Antônio da Costa Garcia.

A programação na igreja Sagrado Coração de Jesus começou ontem (21), com o primeiro dia do tríduo, e encerra hoje (22), sempre com missa às 19h. A celebração já faz parte do calendário da paróquia.

“A religiosidade é fundamental para os policiais, para todos os centres em Deus. Nos fortalece, é uma motivação maior”, comentou o capitão da PM Cláudio Muzili. O dia do santo guerreiro é celebrado amanhã, 23 de abril.

Nos siga no Google Notícias