A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/07/2014 17:44

Em jogo sofrido, Alemanha bate a Argentina e é tetracampeã mundial

Ludyney Moura
Götze recebeu na área, dominou no peito e bateu cruzado sem chances para Romero. É o gol do título. (Foto: Divulgação/FIFA)Götze recebeu na área, dominou no peito e bateu cruzado sem chances para Romero. É o gol do título. (Foto: Divulgação/FIFA)

A Alemanha conquista a Copa do Mundo pela quarta vez. Depois de ganhar o coração dos brasileiros e de aplicar a maior derrota da história da nossa seleção, os alemães coroam 12 anos de um trabalho de renovação de seu futebol.

O gol da vitória foi marcado aos sete minutos da prorrogação por Mario Götze, que entrou quase no fim do tempo regulamentar, depois de receber um cruzamento preciso de Schürrle. O meia atacante do Bayern de Munique matou a bola no peito e sem deixar cair bateu de primeira, sem chances para o goleiro argentino.

Campeã do Mundo em 1954, na Suiça, o time conquistou o Bi em 1974, na Copa jogada na própria Alemanha, e esperou 26 anos para conquistar o tri, na Itália em 1990. Mais 24 anos de espera para o tão sonhado tetracampeonato, no Brasil em 2014.

Apesar de favorita, a Alemanha não teve um caminho fácil para o conquista do título. O gol só saiu na segunda metade do segundo tempo da prorrogação. Extenuados em campo, os argentinos não conseguiram se recuperar para atacar com perigo o gol de gigante Neuer.

Lionel Messi, estrela da Argentina, foi considerado o melhor jogador da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Bola de Ouro adidas da competição! A Bola de Prata adidas ficou com o alemão Thomas Müller, e a Bola de Bronze adidas, com o holandês Arjen Robben.

O alemão Manuel Neuer levou o troféu Luva de Ouro adidas, como melhor goleiro da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, e o colombiano Jamez Rodrigues foi o artilheiro da competição, com seis gols marcados.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions