ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em júri, réu de execução por engano com 9 tiros é absolvido da acusação

Por maioria, jurados votaram que Jeferson Dudas não atirou na vítima, morta a tiros em janeiro de 2015

Silvia Frias | 16/08/2022 12:28
Juiz Carlos Garcete ouve depoimento do réu, Jeferson Dudas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Juiz Carlos Garcete ouve depoimento do réu, Jeferson Dudas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Por maioria dos votos, Jeferson Ramos Dudas, 43 anos, o “Jefinho Branco”, foi absolvido da morte de Clécio de Souza, em crime ocorrido no dia 3 de janeiro de 2015. Os jurados votaram contra o quesito que questionava se ele teria atirado contra a vítima, morta aos 33 anos, por engano.

O julgamento foi realizado esta manhã, pela 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Campo Grande. Segundo a denúncia, Jeferson Ramos, teria dado carona em sua motocicleta a Joilson da Silva Vieira, 46 anos, o Juninho Play.

No inquérito, constam depoimentos divergentes das testemunhas: uma disse que os tiros foram disparados somente por Juninho Play, outros dois alegaram que os disparos foram feitos pelo condutor da moto e pelo garupa. O reconhecimento do réu foi feito por fotografia.

No depoimento hoje, Jeferson negou autoria do crime e disse que, no momento do crime, estava em um bar com mais quatro amigos, de onde saiu somente no fim da tarde.

Na sustentação oral, o promotor José Arturo Iunes Bobadilla Garcia pediu a condenação do réu, enquanto o defensor público Ronald Calixto Nunes pediu absolvição por negativa de autoria. Testemunhas não foram convocadas para o júri.

O juiz da 1ª Vara do Tribunal do Juri, Carlos Alberto Garcete, julgou improcedente a acusação e absolveu o réu, com base na votação da maioria dos jurados. O julgamento acabou por volta das 12h.

Nos siga no Google Notícias