ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em menos de 1 hora, chuva causa enxurrada e alaga ruas na Região Sul

Motoristas e moradores tiveram transtornos nesta tarde. Um verdadeiro "rio" invadiu as ruas das Moreninhas.

Anahi Gurgel e Richelieu de Carlo | 12/03/2017 18:10
Carro ficou preso em canteiro de rua alagada no bairro Moreninhas. (Foto: André Bittar)
Carro ficou preso em canteiro de rua alagada no bairro Moreninhas. (Foto: André Bittar)

Durante cerca de 40 minutos, a forte chuva que atingiu Campo Grande por volta das 16h30 deste domingo (12), trouxe grandes transtornos para motoristas e moradores que passavam pelas vias da região das Moreninhas, região Sul da cidade. 

Nas vias mais inclinadas do Moreninhas II, a água da chuva escoava para a parte mais baixa, formando uma forte enxurrada. Várias ruas ficaram completamente alagadas e muitos carros ficaram parados no meio da pista. Motociclistas e pedestres também tiveram dificuldade para se deslocar.

Uma das ruas mais atingidas foi a Alto da Serra, que virou um verdadeiro “rio”, que seguia até a Rua Neferson Clair de Moraes, antiga Adélia, e depois até a Rua Minas Novas. 

O motorista de um veículo Wolksvagen Gol, de cor cinza, tentou desviar da enxurrada pelo canteiro no cruzamento com a Gury Marques, sentido Centro-Bairro, mas o veículo ficou preso no meio-fio e foi preciso que os passageiros empurrassem para tentar retirar o automóvel.

“Sempre quando chove é assim. E olha que já chuvas piores. A água chega a invadir a guarita do condomínio. Motoristas têm muita difuldade para passar e a situação fica bem perigosa", descreve o atendente administrativo Edson de Oliveira, 34, que mora no residencial Darcy Ribeiro.

"Já aconteceu de ciclistas e até crianças escorregarem e serem arrastadas pela força da água, se machucando bastante”, relata, complementando que há alguns dias, foi preciso refazer um asfalto que tinha sido consertado porque a chuva "levou" toda a pavimentação. 

De acordo com dados da Estação Meteorológica da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento da Região do Pantanal), choveu 18,5 milímetros na região da Moreninhas IV. 

 

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias