ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em vistoria, prefeito diz que chuva atrasa, mas não atrapalha recapeamento

Amanda Bogo | 10/03/2017 16:21
Mesmo com chuva, trabalho de recapeamento continua sendo feito (Foto: Amanda Bogo)
Mesmo com chuva, trabalho de recapeamento continua sendo feito (Foto: Amanda Bogo)
Marquinhos Trad esteve acompanhando obras na avenida Brilhante nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)
Marquinhos Trad esteve acompanhando obras na avenida Brilhante nesta sexta-feira (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), esteve na tarde desta sexta-feira (10) acompanhando a primeira etapa do trabalho de recapeamento da Avenida Brilhante, no trecho entre as ruas Vicente Solari e Argemiro Fialho, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande, que começou há uma semana. No local, mais de 200 metros já foram recapeados.

Cerca de 40 militares faziam o serviço mesmo com a chuva que atingia a área. A extensão da via que será trabalhada é de 3 km. “O acompanhamento e a fiscalização é um dever do gestor, pouco importa se o trabalho é de empresa privada ou do exército, tem que fazer o acompanhamento de perto do dinheiro da população”, afirmou.

O prefeito destacou que a instabilidade, característica do verão e que ocorre quase diariamente na cidade nessa época do ano, tem atrasado o andamento das obras, mas que não atrapalha a qualidade do serviço, já que nesta etapa está sendo feito o trabalho de fressagem.

“Analiso como satisfatório o trabalho, o problema é o clima que nunca ajudou e esse ano vem atrapalhando, porque a chuva vem causando transtorno na celeridade dos trabalhos. Além da multiplicidade dos buracos que encontramos, extremamente prejudicial, a chuva, além de atrapalhar, ajuda no surgimento de outros novos”.

Recapeamento - A obra de recapeamento será realizada em 12 quilômetros de corredor do transporte coletivo, distribuídos por quatro vias da Capital. O serviço é parceria entre o Exército e a prefeitura, tem valor de R$ 24 milhões e previsão de término em 24 meses.

A primeira etapa ocorreu na rua Guia Lopes, no bairro Amambaí - região central da Capital - entre a avenida Afonso Pena e a rua Brilhante, e terminou no dia 23 de fevereiro, contemplando 600 metros de extensão. A rua Brilhante é a segunda, e em seguida será a vez da avenida Bandeirantes (4 km) e avenida Marechal Deodoro (5 km).

Trecho que passou por recapeamento (Foto: Simão Nogueira)
Trecho que passou por recapeamento (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias