ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  02    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em menos de 20 horas, Campo Grande registrou 80,2 milímetros de chuva

Segundo Cemtec, foi o maior acumulado da noite de domingo até 6h desta segunda-feira

Por Silvia Frias | 02/02/2026 07:00
Em menos de 20 horas, Campo Grande registrou 80,2 milímetros de chuva
Logo cedo, quem saiu de casa em Campo Grande precisou se preparar (Foto: Marcos Maluf)

A sequência de chuvas registrada entre domingo e a madrugada de segunda-feira teve maior concentração em Campo Grande, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) coletados de ontem até as 6h desta segunda-feira (2).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande registrou significativo volume de chuvas entre domingo e segunda-feira, com acumulado de 80,2 milímetros na região do Carandá Bosque e 53,2 milímetros no Aeroporto Internacional. No interior do estado, Miranda, São Gabriel do Oeste e Aquidauana também registraram volumes expressivos. A previsão indica continuidade da instabilidade atmosférica, com possibilidade de acumulados superiores a 40 milímetros em 24 horas. Ventos podem atingir até 60 km/h, com temperaturas variando entre 20°C e 36°C nas diferentes regiões do estado.

Na capital, o maior volume foi medido na região do Carandá Bosque, com 80,2 milímetros acumulados, com registro de continuidade da precipitação no momento da medição. Na área do Aeroporto Internacional, o acumulado chegou a 53,2 milímetros no mesmo período.

No interior, Miranda registrou 49,2 milímetros, São Gabriel do Oeste somou 41,2 milímetros e Aquidauana chegou a 37,4 milímetros. Em Corguinho, o acumulado foi de 50,2 milímetros, considerando as precipitações de sábado e domingo.

Outras localidades apresentaram volumes menores. Sidrolândia teve 28,2 milímetros, Coxim registrou 28,3 milímetros, Bela Vista marcou 20,6 milímetros e Três Lagoas teve o menor índice entre os municípios monitorados, com 15,2 milímetros.

Para esta segunda-feira, a previsão indica manutenção da instabilidade atmosférica, associada à formação e atuação de um sistema de baixa pressão entre Paraguai, Bolívia e Mato Grosso do Sul, além do aquecimento diurno, alta disponibilidade de umidade e deslocamento de cavados.

Nessas condições, são esperados acumulados de chuva superiores a 40 milímetros em 24 horas, com ventos predominantes do quadrante norte, entre 40 e 60 km/h, e possibilidade de rajadas pontuais acima desse valor.

As temperaturas devem variar conforme a região: no Sul, Cone-Sul e Grande Dourados, mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 25°C e 34°C; no Pantanal e Sudoeste, mínimas de 23°C a 26°C e máximas de 28°C a 36°C; no Bolsão, Norte e Leste, mínimas entre 21°C e 23°C e máximas de 28°C a 35°C; em Campo Grande, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de 26°C a 31°C.