ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em menos de 72h, Polícia apreende três toneladas de maconha na Capital

Aliny Mary Dias | 12/06/2013 09:57
Apreensão na madrugada de hoje somou 1 tonelada de maconha (Foto: Divulgação/Cigcoe)
Apreensão na madrugada de hoje somou 1 tonelada de maconha (Foto: Divulgação/Cigcoe)

Grandes apreensões de drogas em Campo Grande marcaram o início da semana. De segunda-feira (10) até hoje (12), só em na Capital foram apreendidas quase 3 toneladas da droga. Em todo o Estado as apreensões somaram 4,3 toneladas.

A primeira apreensão ocorreu na madrugada da segunda-feira em duas abordagens realizadas em Campo Grande. Uma delas no bairro Aero Rancho após perseguição policial. A outra apreensão aconteceu por volta de 1 hora, na saída para Sidrolândia.

Depois de receber uma denúncia anônima sobre uma caminhonete Ranger, os policiais fizeram duas barreiras, uma próxima ao núcleo industrial e a segunda na rotatória da saída para Sidrolândia. Ao todo, a apreensão totalizou 2.075,6 quilos da maconha que foram apreendidos pela Cigcoe (Companhia Indepentende de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais).

Ainda na segunda-feira, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram 580 quilos da droga na MS-295 em Eldorado. O motorista e um passageiro do carro foram presos pela polícia. Os dois moram em Itaquiraí e disseram aos policiais que a droga foi adquirida na cidade.

Na tarde do mesmo dia, foi a vez da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreender 800 quilos de maconha na BR-463 em Ponta Porã. A droga estava em uma caminhonete com registro de furto em Goiânia. Um jovem de 18 anos dirigia o carro e foi preso pela polícia.

A última apreensão registrada até o momento também foi realizada pela Cigcoe na madrugada de hoje. Foram encontrados 988 quilos de maconha na saída de Campo Grande para Sidrolândia.

Os policiais montaram uma barreira e fizeram perseguição a uma caminhonete que estava com o entorpecente. O motorista conseguiu fugir e não foi encontrado pela polícia.

Desespero – O delegado titular da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Adriano Garcia, explica que o grande volume de apreensões se deve ao encerramento da Operação Ágata. A ação das Forças Armadas reforça o policiamento na fronteira.

“O traficante entra em desespero e tenta recuperar o prejuízo, aí eles acabam correndo o risco”, explica o delegado.

Segundo Garcia, os traficantes diminuem o transporte do entorpecente durante a operação e quando descobrem que a ação chegou ao fim, colocam o estoque nas estradas. “O mercado consumista precisa da droga e eles não perdem tempo”, completa o delegado. 

Nos siga no Google Notícias