ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Em morte filmada, tiros na cabeça, membros cortados e recado a facção

Vídeo com pouco mais de um minuto mostra execução de rapaz, ainda não identificado; corpo foi encontrado na Cachoeira do Céuzinho

Luana Rodrigues | 15/02/2017 18:46
Rapaz que ainda não identificado, poucos segundos antes de ser assassinado. (Foto: Reprodução vídeo)
Rapaz que ainda não identificado, poucos segundos antes de ser assassinado. (Foto: Reprodução vídeo)

Mato Grosso do Sul como referência de crueldade. Vídeo que circula pela internet mostra a execução de um jovem, em Campo Grande, em que criminosos exaltam a morte de um rival no Estado.

O crime teria ocorrido na terça-feira (14) e os suspeitos presos nesta quarta-feira (15). Em razão da atrocidade mostrada, o Campo Grande News não irá publicar as imagens, apenas relatar as cenas.

Com pouco mais de um minuto, o vídeo começa com o jovem, ainda não identificado pela polícia, de joelhos. Logo nos primeiros segundo, o rapaz começa a repassar uma espécie de recado: “Pra todo mundo, todos os CV (Comando Vermelho), que tá em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, parça aí tudo jogado, tá ligado? O que tá acontecendo comigo vai acontecer com vocês também, mano”. (sic)

Assim que ele termina de falar, a câmera deita para o lado e é possível ver o braço de alguém empunhando um revólver. Alguém ao fundo pergunta: “pode dar o primeiro?”. Enquanto a vítima abaixa a cabeça lentamente, a arma é engatilhada e o primeiro tiro disparado, direto na cabeça do rapaz, que cai com o rosto no chão.

Disparados sucessivamente, cinco tiros acertam a vítima, que também é xingada: “CV filho da p...”. Já executado, o homem ainda recebe chutes na barriga e costas.

Nos segundos seguintes da gravação, um dos autores surge com uma faca e começa a cortar o braço esquerdo do rapaz, pelo ombro. Parte do membro é dilacerada. Começa o corte do lado direito.

Sem que os membros sejam completamente arrancados, os criminosos interrompem o esquartejamento, puxam a vítima pelos pés e dizem: "vamos jogar ele lá!".

Antes que a gravação seja finalizada, um último anúncio é feito: “aí o CV ó, tá aí pra todo mundo vê, olha o CV ai ó, dentro da nossa quebrada aqui. Aqui é Mato Grosso do Sul! Eu quero que vocês vem pra cá, aí ó (sic)”. A gravação é finalizada.

O corpo do homem foi encontrado na tarde de hoje, preso a galhos de árvores, no penhasco da cachoeira do local conhecido como Céuzinho, a 800 metros da MS-080, saída para Rochedo.

Roubo e execução - Segundo a polícia, os suspeitos de terem executado o jovem são três jovens de 24, 18 e 17 anos. Eles foram presos nesta quarta-feira (15), suspeitos de envolvimento no roubo de um malote contendo R$ 60 mil, ocorrido no mês passado, na cidade de Bela Vista – distante 322 quilômetros ao sul de Campo Grande. A polícia ainda não revelou detalhes sobre este crime.

De acordo com o delegado titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Bruno Urban, os suspeitos estavam escondidos em dois bairros da Capital, Santo Amaro e Jardim Zé Pereira. No celular de um deles, apreendido pela polícia, havia um vídeo do assassinato de um homem. A polícia chegou até o corpo depois da prisão de três suspeitos de terem roubado o malote em Bela Vista.

O corpo do homem estava preso em meio arbustos do penhasco da cachoeira, a cerca de cinco metros do curso do córrego. O local é de difícil acesso, por isso, o resgate, feito pelo Corpo de Bombeiros, durou cerca de 1h30.

Policiais civis e a perícia estiveram no local para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi encaminhado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), onde deve passar por exames que indiquem a identificação.

Nos siga no Google Notícias