A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2015 13:09

Em nova visita ministra aprova atendimento da Casa da Mulher Brasileira

Antonio Marques
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloisa Castro Berro, recebe a ministra Eleonora Menicucci em visita ao órgão nessa manhã (Foto: Divulgação/Mário Bueno)A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloisa Castro Berro, recebe a ministra Eleonora Menicucci em visita ao órgão nessa manhã (Foto: Divulgação/Mário Bueno)

A secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, visitou na manhã desta segunda-feira(23) a Casa da Mulher Brasileira na Capital, onde verificou os avanços no atendimento à mulher e a necessidade de reformas na estrutura do órgão.

Acompanhada da secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Cardoso, a ministra disse que já perdeu a conta de quantas vezes já visitou a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e considera extraordinário colocar o sonho em pé é torná-lo realidade. “O governo federal, a prefeitura e o estado estão de parabéns pela Casa da Mulher Brasileira”, declarou.

Eleonora Menicucci disse ainda que a Casa veio cobrir o vácuo que tinha entre as mulheres brasileiras com serviço de altíssima qualidade. “Ver essa casa cheia, voltada para atender às mulheres, é uma emoção muito grande. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Já a secretária Leyde Cardoso considera Casa da Mulher Brasileira um avanço nas politicas públicas para a mulher, já que em um só local a mulher vítima de agressão recebe todo o atendimento necessário. “Como essa estrutura a mulher não precisa fazer uma via sacra para ser atendida. Aqui ela obtém tudo e ainda pode ser encaminhada para o mercado de trabalho”, destacou.

Ela comentou ainda que ser muito importante o governo federal fazer o acompanhamento de perto para verificar o funcionamento da Casa, que é uma parceria entre a prefeitura, governo do Estado e Federal . “A vinda da ministra é importante por ser este um projeto pioneiro. Ela nos ajuda a verificar o que podemos melhorar”, revelou. A assessoria da prefeitura não informou quais as possíveis reformas na estrutura do órgão.

Casa da Mulher Brasileira se consolida como espaço de proteção e acolhimento
A Casa da Mulher Brasileira é um espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência e tem como objetivo facilitar o ...
Moradores prendem suspeito de assaltar mulher com criança no colo
Armado com uma faca, Igor Mateus Lima da Costa, 19 anos, assaltou uma mulher que estava com o filho no colo e acabou preso por moradores. O caso acon...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions