ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Em nova visita ministra aprova atendimento da Casa da Mulher Brasileira

Antonio Marques | 23/11/2015 13:09
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloisa Castro Berro, recebe a ministra Eleonora Menicucci em visita ao órgão nessa manhã (Foto: Divulgação/Mário Bueno)
A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Heloisa Castro Berro, recebe a ministra Eleonora Menicucci em visita ao órgão nessa manhã (Foto: Divulgação/Mário Bueno)

A secretária especial de Políticas para as Mulheres do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Eleonora Menicucci, visitou na manhã desta segunda-feira(23) a Casa da Mulher Brasileira na Capital, onde verificou os avanços no atendimento à mulher e a necessidade de reformas na estrutura do órgão.

Acompanhada da secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Leyde Cardoso, a ministra disse que já perdeu a conta de quantas vezes já visitou a Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e considera extraordinário colocar o sonho em pé é torná-lo realidade. “O governo federal, a prefeitura e o estado estão de parabéns pela Casa da Mulher Brasileira”, declarou.

Eleonora Menicucci disse ainda que a Casa veio cobrir o vácuo que tinha entre as mulheres brasileiras com serviço de altíssima qualidade. “Ver essa casa cheia, voltada para atender às mulheres, é uma emoção muito grande. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou.

Já a secretária Leyde Cardoso considera Casa da Mulher Brasileira um avanço nas politicas públicas para a mulher, já que em um só local a mulher vítima de agressão recebe todo o atendimento necessário. “Como essa estrutura a mulher não precisa fazer uma via sacra para ser atendida. Aqui ela obtém tudo e ainda pode ser encaminhada para o mercado de trabalho”, destacou.

Ela comentou ainda que ser muito importante o governo federal fazer o acompanhamento de perto para verificar o funcionamento da Casa, que é uma parceria entre a prefeitura, governo do Estado e Federal . “A vinda da ministra é importante por ser este um projeto pioneiro. Ela nos ajuda a verificar o que podemos melhorar”, revelou. A assessoria da prefeitura não informou quais as possíveis reformas na estrutura do órgão.

Nos siga no Google Notícias