A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/01/2013 15:27

Em obras, Central teve reforço de estrutura após prédio "balançar"

Luciana Brazil e Marta Ferreira
Obra teve início no fim do ano passado. Hoje pela manhã, homens trabalhavam no local. (Foto:Luciano Muta)Obra teve início no fim do ano passado. Hoje pela manhã, homens trabalhavam no local. (Foto:Luciano Muta)

Inaugurada em maio de 2008, com investimento de R$ 4 milhões, a Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande, precisou receber reforço na estrutura, para combater um problema que está provocando medo em que trabalha no lugar: o prédio balançava. Segundo a Prefeitura, a estrutura foi corrigida e o problema sanado, tanto que a Central está em obras de ampliação, prevista para ficar pronta no fim do ano.

Semy disse recebeu um relatório de um engenheiro informando que havia um problema estrutural, mas que havia sido corrigido. As vigas, mesmo "robustas", estavam com problemas de apoio. Conforme o secretário, foram colocadas armações de aço para sustentar o prédio e a situação se estabilizou.

De acordo com o secretário, o problema foi detectado na administração anterior. Diante do reforço de estrutura, a obra de ampliação continua. O anexo está sendo construído ao lado do atual prédio, num terreno que antigamente abrigava mangueiras bastante antigas. O investimento é de R$ 5,4 milhões.

Segundo o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), a construção, iniciada na administração anterior, tem o objetivo de melhorar o atendimento ao usuário. A ideia é setorizar o atendimento.

O recurso é do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), liberado por meio do PNAFM (Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros). A contrapartida da Prefeitura é de 10%.

À época da parceria, o ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou que o projeto do imóvel, construído com recursos da etapa 1 do programa de gestão, já foi planejada para permitir a ampliação.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


Concordo com o "fabian fernandes" entrega o prédio da Câmara e move os vereadores pra Central de Atendimento ao Cidadão, realocando a Central para a antiga rodoviária, e neste caso, ainda daria pra reativar o "Terminal de ônibus" na região central...
 
Janaê Pereira em 19/01/2013 11:45:32
Sugestão para resolver esse e outros problemas.

1º Mudem a Câmara para lá. Tem o espaço e a localização ideal para abrigar os vereadores, que diga-se de passagem, hoje estão na iminência de serem despejados.

2º Utilizem a antiga rodoviária para abrigar essa central. Além de revitalizar aquela área, dará uma boa finalidade ao prédio, hoje abandonada pelo poder público municipal.

Sem falar que aí sim, esse espaço poderá ser chamado de central de atendimento ao cidadão, pois hoje isso que está caindo, não é central muito menos cidadã.
 
fabian fernandes em 19/01/2013 10:07:35
Trabalhei lá, a parte eletrica era pessima. Um senhor foi proibido de ligar uma marmita eletrica pq caia a luz do primeiro andar e quando ia ter sorteio do IPTU, o primeiro andar tb ficava sem luz.
 
Elton Colletti em 19/01/2013 02:07:06
Esse dias observei um senhor idoso que varre o pátio, cuidando do estacionamento. É a maior falta de organização, dentro então, ninguém se entende, é uma falta de respeito com o cidadão que paga impostos, fica em fila para ser atendido e o pior, não se encontra ninguem para reclamar e pedir providências.
 
celia assis em 18/01/2013 19:26:46
podiam aumentar o estacionamento, tá lamentavel ir na central, qualquer dia da semana tem fila de um quarteirao para estacionar, eles fecharam o estacionamento maior somente para servidores e quem precisa passar na central enfrenta duas filas, uma no estacionamento e outra lá dentro.
 
MAXIMILIANO NAHAS em 18/01/2013 16:08:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions