A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

16/04/2019 15:15

Em operação conjunta, três academias são interditadas em Campo Grande

Estabelecimentos já haviam sido autuados a regularizar registro no Conselho de Educação Física; donos tem dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

Silvia Frias
Academias foram interditadas em operação conjunta realizada entre segunda e terça-feira (Foto/Divulgação)Academias foram interditadas em operação conjunta realizada entre segunda e terça-feira (Foto/Divulgação)

Três academias de ginástica em Campo foram interditadas durante operação conjunta realizada pelo CREF11/MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região), Procon e Decon-MS. Os estabelecimentos estavam em atividade sem o registro no conselho.

De acordo com informações do CREF, os estabelecimentos já haviam sido autuados anteriormente e tiveram prazo de 15 dias para regularizar a situação. Na operação realizada entre ontem e hoje, em ação conjunta, foi constatado que as três academias continuavam irregulares.

Na operação, um dos funcionários da academia foi levado à Polícia Civil por exercício ilegal da profissão, pois, apesar de ser graduado, não tem registro no conselho.

Agora as três academias estão com as atividades suspensas até que seja feita a regularização. Os responsáveis pelos estabelecimentos têm dez dias para apresentar defesa no Procon, sob pena de multa.

A assessoria do conselho não divulgou o nome ou os bairros onde estão localizadas as academias.

Em fevereiro deste ano outras duas academias da Capital também foram interditadas pelo mesmo motivo, em outra ação conjunta.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions