ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Em quatro anos, Escola de Governo triplica número de alunos

João Humberto | 02/12/2010 19:57

O sistema de parcerias firmado entre a Escolagov/MS (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) e instituições de ensino que garante descontos sobre o preço das mensalidades, tem beneficiado um número maior de servidores públicos estaduais a cada ano. A quantidade de pessoas favorecidas triplicou, passando de 147 em 2007 para 442 em 2010.

Os dados constam no relatório de atividades realizado pela Escolagov, referente aos últimos quatro anos. O estudo mostra que neste período, 1.105 pessoas receberam os descontos.

Conforme o diretor-presidente da Escola de Governo, Édio de Souza Viegas, os termos de cooperação foram assinados com diversas instituições de ensino que garantem aos servidores públicos estaduais descontos que podem chegar a 40% sobre o valor das mensalidades.

Além do desconto, Édio explicou que em alguns casos, a Escolagov colabora na criação de cursos como aconteceu com a pós-graduação em Gestão Estratégica da Administração Pública, oferecida pela Faculdade Estácio de Sá. A especialização teve sua ementa e quadro docentes orientados pela Fundação e além da redução de 40% sobre as mensalidades, oferece abono de ponto dos alunos às sextas-feiras.

Os servidores interessados em obter o desconto devem acessar o portal da Escola de Governo (www.escolagov.ms.gov.br), clicar em “Parcerias” e em seguida, “Informações Gerais”. No site também é possível conferir a lista completa das instituições parceiras e os respectivos descontos oferecidos por cada uma.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-6100 ou diretamente na Fundação Escola de Governo, localizada na rua Pedro Celestino, 437, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias